Por Matheus Fiuza, para o TechTudo


A sexta semana do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) se encerra com a Vivo Keyd na liderança. Os Guerreiros venceram a FURIA e, mesmo com a derrota para a INTZ, mantiveram o topo da tabela. A vice-liderança continua com o Flamengo, que também venceu a FURIA, mas acabou derrotado pela Redemption. Além disso, paiN Gaming teve 100% de aproveitamento, enquanto KaBuM e Redemption conseguiram triunfos importantes. Confira a seguir os destaques dessa semana do torneio de LoL.

Vivo Keyd lidera; Flamengo em segundo: veja como ficou a sexta semana do primeiro split do CBLol — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

INTZ protagoniza grandes jogos

Os Intrépidos se envolveram em dois grandes jogos essa semana. No clássico contra a Vivo Keyd, os Intrépidos puseram fim à sequência de oito vitórias consecutivas da Keyd e saíram da zona de rebaixamento. Entretanto, no domingo, em um jogo cheio de reviravoltas, a INTZ foi superada pela Prodigy após 40 minutos de muita adrenalina.

micaO teve tempo para conquistar um triple kill antes de destruir o Nexus inimigo — Foto: Divulgação/Riot Games

O clássico teve um ritmo frenético e muito equilíbrio no ouro, apesar dos três primeiros dragões obtidos pela Vivo Keyd – e do split push bem definido com o Jax de Leonardo "Robo". Em diversos momentos, os jogadores estavam em duelos tanto contestando objetivos quanto trocas de dano nas rotas. A partida teve um outro rumo após uma team fight vencida pela INTZ próxima ao dragão, com ótimas entradas de Bruno "Hauz" (Camille), o MVP do jogo, e uma bot lane muito entrosada. Ainda houve tempo para o atirador Micael "micaO" fazer um triple kill antes do GG.

No jogo que fechou a semana do torneio, Prodigy e INTZ protagonizaram diversas team fights a partir dos 25 minutos, mas a PRG soube defender bem a base quando esteve em desvantagem numérica. Isso sob o comando das boas rotações e jogadas do top laner Natan "fNb" (Renekton) e do suporte Willyan "Wos" (Rakan), mantendo a equipe na zona de playoffs e tirando o ímpeto da INTZ.

paiN encontra consistência e anima

Pela primeira vez neste 1º split do CBLoL a paiN terminou um final de semana com 100% de aproveitamento. Além dos resultados positivos diante da Redemption e KaBuM, as atuações coletivas foram convincentes e bastante seguras. Yoon "SeongHwan" teve consistência atuando de Elise e Taliyah, respectivamente, sendo eleito o MVP na primeira partida.

brTT foi crucial na vitória diante da KaBuM — Foto: Divulgação/paiN

No sábado, diante da RDP, os Tradicionais mostraram um bom controle de mapa durante o jogo e muita eficiência ao conseguir os objetivos, contando com a boa movimentação do caçador SeongHwan para os ganks, e de Felipe "Yang" (Renekton) nas entradas de team fights. Já contra a KaBuM, no domingo, a equipe sofreu sustos iniciais, mas, a partir dos 10 minutos, adquiriu vantagem no ouro. Após uma contestação do dragão aos 23, contou ainda com uma boa iniciação na luta e uma ultimate de Felipe "brTT" (Aphelios) para encaminhar a sétima vitória no campeonato.

KaBuM e Redemption mostram recuperação

KaBuM! mostrou esperanças para a sua torcida neste final de semana — Foto: Divulgação/Riot Games

As duas equipes mais abaixo na tabela tiveram momentos esperançosos nesta sexta semana, apesar de saírem com o saldo 1-1. Os Ninjas conquistaram uma vitória contra a Prodigy no sábado, sobretudo pela ótima partida do top laner Sang-Won "Parang" (Rumble), conquistando 6 abates e 8 assistências, mas pouco pôde fazer na derrota para a paiN. Já a Redemption, lanterna da competição, perdeu para a paiN no primeiro dia, mas conseguiu uma boa vitória diante do Flamengo neste domingo, com grandes colaborações do mid laner Marcos "Krastyel" (Ekko) e do jungler Diego "Sephis", o MVP da partida.

Resultados da 6ª semana

Sábado (14/03)

  • INTZ 1 x 0 Vivo Keyd
  • Flamengo 1 x 0 FURIA Upper
  • KaBuM 1 x 0 Prodigy
  • Redemption 0 x 1 paiN Gaming

Domingo (15/03)

  • FURIA Upper 0 x 1 Vivo Keyd
  • paiN Gaming 1 x 0 KaBuM
  • Redemption 1 x 0 Flamengo
  • Prodigy 1 x 0 INTZ

Confira a classificação geral do CBLol após a sexta semana do torneio:

Classificação

Posição Time Saldo
Vivo Keyd 9-3
Flamengo 8-4
paiN Gaming 7-5
Prodigy Esports 7-5
FURIA Uppercut 5-7
Redemption 4-8
INTZ 4-8
KaBuM 4-8
Mais do TechTudo