Battle Royale

Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


O Speed Royal é um bug no Free Fire, Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). Quando o problema ocorre, os players ficam impossibilitados de jogar e a mensagem “Speed Royal” surge na tela dos smartphones. Em alguns casos, também é exibido o aviso: “Obtendo informações do jogo, por favor aguarde...”. A falha parece ter relação com a conexão da Internet ou com instabilidades dos servidores do jogo.

O TechTudo entrou em contato com a desenvolvedora do Battle Royale para entender o bug e buscar soluções. Em nota, a Garena disse que não havia encontrado a falha até o nosso contato, mas que agora está trabalhando para solucioná-la. Veja, a seguir, o que fazer para solucionar o Speed Royal no Free Fire.

Speed Royal é um problema recorrente no Free Fire que impossibilita acessar os recursos do jogo — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo Speed Royal é um problema recorrente no Free Fire que impossibilita acessar os recursos do jogo — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Speed Royal é um problema recorrente no Free Fire que impossibilita acessar os recursos do jogo — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao ocorrer Speed Royal no Free Fire, o mais recomendado é fechar e abrir o aplicativo novamente para destravar o game. Entretanto, caso persista, verifique a conexão com a Internet e reinicie o roteador, ou o modem. Alguns canais no YouTube e sites sobre o jogo indicam o uso de uma VPN para solucionar o problema. A Garena, no entanto, alertou para os jogadores não usarem aplicativos de terceiros.

Se nenhuma das ações recomendadas resolver a falha, o indicado pela desenvolvedora é reportar o problema diretamente ao suporte da Garena (https://ffsuporte.garena.com/hc/pt-br/requests/new). No formulário, o jogador deve escolher a opção “Estou com problemas de lag, travamentos, jogo fechando, bug dentro da partida” e preencher os dados solicitados, como nick no jogo, número de ID, marca, modelo de celular, tipo de problema, data do ocorrido, como reproduzir o bug e descrição. Se possível, também adicione um arquivo para ajudar na resolução do problema.

Motorola ou Samsung, qual é a melhor marca para jogos de celular? Comente no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo