Mapas e localização

Por Ana Letícia Loubak, para o TechTudo


É possível consultar o número de casos do coronavírus no Rio de Janeiro a partir de um painel online com dados atualizados em tempo real. A ferramenta, lançada pelo Centro de Operações Rio (COR-Rio) no último sábado (21), permite o monitoramento diário dos casos confirmados e suspeitos de Covid-19 na cidade, bem como o total de mortes causadas pela doença. Os dados são atualizados com base em informações da Secretaria Municipal de Saúde.

O rastreador (monitoramento.subpav.rio/COVID19) utiliza pontos vermelhos para indicar os bairros da capital carioca em que o novo coronavírus foi detectado. Os casos suspeitos, por sua vez, são mostrados em amarelo. Os números estão destacados à esquerda do mapa.

Mapa do coronavírus no Rio de Janeiro: site permite acompanhar casos confirmados em tempo real — Foto: Reprodução/COR-Rio Mapa do coronavírus no Rio de Janeiro: site permite acompanhar casos confirmados em tempo real — Foto: Reprodução/COR-Rio

Mapa do coronavírus no Rio de Janeiro: site permite acompanhar casos confirmados em tempo real — Foto: Reprodução/COR-Rio

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Planejado pelo Instituto Pereira Passos em parceria com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, o painel também permite consultar os casos por faixa etária e gênero. Os dados estão disponíveis na lateral direita da plataforma.

Veja também: Home office: veja ferramentas para trabalhar em casa no coronavírus

Home office: veja ferramentas para trabalhar em casa no coronavírus

Home office: veja ferramentas para trabalhar em casa no coronavírus

O monitor do COR-Rio traz, ainda, informações sobre o número de pessoas internadas e quais delas estão em Unidades de Tratamento Intensivo. Na parte inferior do painel, é possível acompanhar a curva de evolução diária da Covid-19 no Rio de Janeiro. Até a publicação desta matéria, não havia mortes decorrentes da doença na cidade. O número de vítimas fatais, se houver, será divulgado no quadro "Óbitos".

Via COR-Rio

Coronavírus: como limpar o celular? Descubra no Fórum do TechTudo

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Mais do TechTudo