Campeonatos

Por Julio Puiati, para o TechTudo


O ESL One Rio Major 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foi adiado em função da pandemia do coronavírus (COVID-19). O principal campeonato do jogo, que estava marcado para acontecer em maio na Cidade Mundial, agora será disputado entre os dias 19 e 22 de novembro. Em comunicado oficial divulgado pela ESL, a organizadora esclareceu que os ingressos já vendidos ainda estarão válidos para a nova data. O evento deve ocorrer normalmente na Jeunesse Arena, como previsto inicialmente.

Major no Rio foi adiado para novembro — Foto: Divulgação/ESL Major no Rio foi adiado para novembro — Foto: Divulgação/ESL

Major no Rio foi adiado para novembro — Foto: Divulgação/ESL

As pessoas que quiserem o reembolso dos tickets, entretanto, já podem solicitar o retorno do dinheiro através do site Eventbrite. Vale lembrar também que o adiamento fez cancelar o segundo Mundial que seria realizado no segundo semestre. Assim, o calendário competitivo de CS:GO contará apenas com um Major em 2020. A ESL, portanto, dobrou a premiação do Rio para US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,1 milhões em conversão atual).

É a primeira vez que um Major de Counter-Strike será disputado no Brasil. A competição reunirá as 24 melhores organizações do planeta. Astralis, Virtus.pro, 100 Thieves, Evil Geniuses, ENCE, Team Vitality, Natus Vincere, Team Liquid, G2 Esports, mousesports, FaZe Clan, North, c0ntact Gaming e a brasileira MIBR já estão garantidas no campeonato.

Via ESL

Mais do TechTudo