Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


A Games Academy, plataforma de ensino online de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), liberou todas as suas aulas de graça durante o período de quarentena provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). A medida foi anunciada na última quinta-feira (19) pelo Twitter da instituição. O objetivo da ação é promover o distanciamento social físico, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, para evitar a disseminação do coronavírus.

A Games Academy é uma iniciativa do pro player Gabriel "FalleN" Toledo, que atualmente veste a camisa da MIBR. A plataforma busca auxiliar os jogadores a melhorarem o desempenho no jogo da Valve e, quem sabe, entrar para o competitivo profissional do game.

Games Academy libera cursos de graça durante quarentena pelo coronavírus — Foto: Reprodução Games Academy Games Academy libera cursos de graça durante quarentena pelo coronavírus — Foto: Reprodução Games Academy

Games Academy libera cursos de graça durante quarentena pelo coronavírus — Foto: Reprodução Games Academy

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Durante o período de quarentena, os jogadores podem acessar 327 aulas. Entre os conteúdos liberados, estão: como colocar pressão no jogador que marca o Bomb B na Mirage, dicas rápidas de TR e CT na Nuke, como controlar o Spray da KRIEG, análises de DEMO, táticas na Bomb A da Vertigo, e posições roubadas nos principais mapas do jogo. As aulas vão ficar disponíveis por 15 dias.

A medida foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade do CS:GO. O serviço normalmente é oferecido por assinatura mensal de R$ 29,90. As aulas disponibilizadas são ministradas por jogadores e coaches profissionais e abordam desde questões básicas, como configurações de hardware, até mais avançadas, como análise táticas de partidas.

Via Twitter

Como resolver ping alto em jogos? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo