Times

Por Bruna Telles, para o Techtudo


Daniel “Dubs” Walsh, jogador de Fortnite da FaZe Clan, foi suspenso pelo time por tempo indeterminado. O pro player recebeu a punição do time depois de fazer um comentário racista em uma live realizada no último sábado (29) na Twitch TV. Com isso, o player não poderá competir, fazer transmissões, ou publicar nas redes representando a equipe. Além disso, Dubs passará por um "treinamento de sensibilidade", que será estendido aos outros jogadores da organização.

Dubs foi banido por tempo indeterminado após fazer comentário racista — Foto: Divulgação/FaZe Clan Dubs foi banido por tempo indeterminado após fazer comentário racista — Foto: Divulgação/FaZe Clan

Dubs foi banido por tempo indeterminado após fazer comentário racista — Foto: Divulgação/FaZe Clan

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O clipe com o momento em que o jogador fez comentário ganhou destaque na Internet e no Reddit. Nele, um amigo do jogador transmite Fortnite Creative Boxfights, quando o proplayer de 16 anos faz o comentário. O streamer rapidamente informa a Dubs que ele está ao vivo. Horas depois, a FaZe emitiu o comunicado em suas redes sociais, anunciando a suspensão.

O jogador, que ficou em 15 º no modo solo do mundial de Fortnite 2019 e em sétimo no duplas, publicou um tweet se desculpando ainda no dia 29. As respostas da comunidade foram bastante críticas, com alguns comentando que "o streamer só está se desculpando porque foi pego ao vivo".

Por meio das Diretrizes da Comunidade, a Twitch proíbe que streamers e usuários tenham qualquer tipo de postura tóxica durante as transmissões. Isso inclui conteúdo ou atividade que promova, incentive ou facilite a discriminação, difamação, objetificação, assédio ou violência com base em raça, etnia, religião, nacionalidade, sexo, entre outros aspectos. Com isso, streamers e usuários podem até mesmo ter a conta na plataforma suspensa.

Fortnite também tem o seu guia de conduta, onde a Epic Games proíbe comentários racistas e qualquer forma de comportamento tóxico. Embora o Battle Royale não tenha um sistema de banimento exato, um jogador pode perder a conta em caráter definitivo, de acordo com o grau da infração.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Como jogar Fortnite: 5 dicas para mandar bem no Battle Royale

Mais do TechTudo