Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O aguardado Half-Life: Alyx, novo game da série Half-Life, da Valve, chega ao mercado via Steam e apenas para PC, com uma aventura voltada para realidade virtual. Além dele, o título de ação multiplayer Bleeding Edge também desembarca nos computadores e Xbox One, oferecendo uma nova opção para o gênero. Outros jogos chegam no mesmo período, incluindo um título inédito da série One Piece, um dos animes de maior sucesso da atualidade. O fim de março está carregado de games variados e de nomes conhecidos – veja os detalhes e fique por dentro do que vem por aí.

Half-Life: Alyx é novo projeto da Valve para a realidade virtual — Foto: Divulgação/Valve

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Half-Life: Alyx – PC – 23 de março

Half-Life: Alyx é uma aventura que se passa entre os dois primeiros jogos da saga Half-Life, se focando na heroína Alyx, que precisa descobrir novos segredos sobre a invasão alienígena na Terra. O título é exclusivo de PC e também só funciona com óculos de realidade virtual compatíveis com o Steam, já que é um jogo voltado para esta tecnologia.

O game é em primeira pessoa, com elementos de tiro e quebra-cabeças. Ele também deve ter algumas homenagens e referências a jogos da saga Half-Life lançados no passado, como personagens, itens e cenários.

Saiba mais: assista ao vídeo sobre One Piece: Pirate Warriors 3 a seguir

E3 2015: testamos o One Piece: Pirate Warriors 3

E3 2015: testamos o One Piece: Pirate Warriors 3

Bleeding Edge – PC e Xbox One – 24 de março

Bleeding Edge é um jogo de ação e aventura multiplayer produzido pela Ninja Theory, a mesma empresa de Enslaved e Hellblade. O jogo é exclusivo da Microsoft e também deve ser lançado, no futuro, para o Xbox Series X.

Bleeding Edge é jogo exclusivo da Microsoft — Foto: Divulgação/Microsoft

One Piece: Pirate Warriors 4 – PC, Xbox One, Switch, PS4 – 27 de março

One Piece: Pirate Warriors 4 é a sequência da saga do anime One Piece em formato de game para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC. Ele adapta mais uma parte avançada do anime e introduz um modo inédito, chamado de Titan Mode, em que os personagens se tornam maiores. O jogo tem ainda uma parte da história original e modalidades multiplayer.

One Piece 4 terá modo Titan — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Vampire: The Masquerade – Coteries of New York – PS4 e Nintendo Switch – 24 de março

Já lançado no PC há alguns meses, Vampire: The Masquerade – Coteries of New York chega ao PS4 e PC. O game, que é inspirado no clássico RPG de mesa, permite que o jogador participe da história como um vampiro novato na cidade de Nova York. A jogabilidade é por meio de diálogos e não há muita ação. Ele tem seu lançamento agendado para PS4 e Switch, expandindo o público.

Vampire: The Masquerade - Coteries of New York desembarca nos consoles — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Saints Row IV: Re-Elected – Switch – 27 de março

Outro relançamento que desembarca no Switch é Saints Row IV: Re-Elected. Parte da série Saints Row, o jogo se parece bastante com a marca GTA, pois é de mundo aberto e em um ambiente urbano, mas se distancia por conta de seu humor exagerado.

Saints Row 4: Re-Elected parece com GTA — Foto: Divulgação/2K

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Mais do TechTudo