Jogos de cartas

Por Anna Kellen Bull*, de Irvine, nos Estados Unidos


Hearthstone anuncia o início do Ano da Fênix, após o fim do Ano do Dragão, nesta terça-feira (17). A Blizzard acaba de divulgar informações sobre Cinzas de Terralém, a primeira expansão do game de 2020, que tem data de lançamento marcada para 7 de abril no PC e celular Android ou iPhone (iOS). O conteúdo, que homenageia World of Warcraft: The Burning Crusade, tem como cenário um mundo devastado pela guerra e promete trazer mudanças ao meta do jogo, por meio de novos cards poderosos e uma classe inédita: Caçador de Demônios.

As novidades incluem um novo herói jogável, Illidan Tempesfúria, que fica disponível grátis para todos os jogadores, além de 10 cards básicos de Caçador de Demônios e 20 cartas iniciais após a conclusão de missões do Prólogo de Cinzas de Terralém. A Blizzard divulgou todos os detalhes da expansão no Hearthstone Summit 2020, que ocorreu em Irvine, nos Estados Unidos, em fevereiro. O TechTudo estava no evento e reuniu todas as mudanças do título nas linhas a seguir.

Hearthstone lança expansão Cinzas de Terralém e novo herói no Ano da Fênix — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Expansão Cinzas de Terralém e nova classe Caçador de Demônios

A expansão Cinzas de Terralém inaugura o Ano da Fênix em Hearthstone e leva o herói Illidan Tempesfúria, o Senhor de Terralém, à tropa Caçadores de Demônios. De acordo com a Blizzard, Illidan tem temperamento vingativo e é a personificação do novo estilo da classe Caçador de Demônios. Ao contrário de outros personagens focados na cura de lacaios, o herói ataca com agressividade e promete destruir os adversários ao usar armas e garras – sem se preocupar com a sobrevivência de seus lacaios.

O Poder Heróico de Garras Demoníacas conta com impulso ao Ataque do Herói por um turno pelo custo de um cristal de mana. Seus cards, que contam com a palavra-chave Exilar, ficam mais fortes ao jogá-los da posição mais à direita ou à esquerda da mão do participante.

Caçador de Demônios em Hearthstone — Foto: Divulgação/Blizzard

Para ter acesso à classe gratuita, o usuário deve concluir as missões do Prólogo do Caçador de Demônios. Os usuários também recebem 10 cards Básicos, junto com o pacote de 20 cartas iniciais. Jogadores que iniciam pela expansão Cinzas de Terralém podem aumentar o conjunto de 15 cards de Caçador de Demônios. A desenvolvedora afirma que são 45 cartas planejadas para o Ano da Fênix distribuídas nas três expansões deste ano.

Tudo sobre Caçador de Demônios

Novo herói Illidan Tempesfúria
Poder Heroico – Garras Demoníacas Custa 1 de mana; +1 de Ataque neste turno
Identidade da classe Caçador de Demônios Agressivo, consegue dominar o início do jogo com glaives e garras, roubando vida para restaurar a sua própria; capaz de controlar o campo de batalha com magia anímica devastadora e poderosos demônios; utiliza magia vil e anímica; controla grandes demônios; sacrifica lacaios para chegar à vitória
Palavra-chave – Exilar Bônus poderoso quando jogado da posição mais à esquerda ou à direita da sua mão
Cards de Caçador de Demônios 10 Básicos (grátis), 20 no conjunto inicial (grátis) e mais 15 em pacotes de cards de Cinzas de Terralém; os jogadores ganham um card Básico dourado de Caçador de Demônios a cada dois níveis entre 22 e 60 (20 cards dourados no total)
Herói Illidan nos Campos de Batalha Exilar (habilidade passiva): Seus lacaios mais à esquerda e à direita atacam primeiro

Saiba mais: assista ao vídeo sobre como jogar Hearthstone a seguir

Como jogar Hearthstone

Como jogar Hearthstone

Conheça os Supremos e os Demônios Aprisionados

A nova expansão também inaugura os Supremos e os Demônios Aprisionados. Os Supremos são lacaios que adicionam uma versão mais poderosa deles mesmos de volta ao deck quando são eliminados do tabuleiro. Todas as classes contam com seu próprio Supremo, como, por exemplo, o Guerreiro com o Karrath Carpunhal. O novo lacaio tem 4/4 de quatro de mana com Rapidez na forma inicial, mas evolui para o Supremo com 10/10 de oito de mana com Rapidez. Além disso, ele ainda oferece 10 de Armadura ao eliminar um lacaio inimigo.

Já os Demônios Aprisionados entram na partida "adormecidos" por dois turnos. No início do game, eles não permitem atacar, mas são imunes a todas as ameaças. As vantagens desses lacaios são os efeitos que prometem decidir o jogo e mudar o ritmo das partidas.

Expansão Cinzas de Terralém inaugura o Ano da Fênix em Hearthstone — Foto: Divulgação/Blizzard

Mais novidades no Ano da Fênix

No Ano da Fênix de Hearthstone, a Blizzard afirma que está mais fácil reunir a coleção de cards dos seus sonhos. O game estende a regra de "nenhuma duplicada de Lendários" para todas as raridades de cartas: de Comuns e Lendários. A classificação do modo ranqueado também recebe melhorias: o pareamento agora tem um sistema de progressão mais divertido e com recompensas satisfatórias. O Sacerdote ganha uma atualização que substitui seis cards (Básicos e Clássicos) e rebalanceia algumas cartas importantes da classe.

Mais novidades do Ano da Fênix em Hearthstone — Foto: Divulgação/Blizzard

Os novos jogadores têm um incentivo para não abandonarem Hearthstone. O game oferece um deck competitivo de forma gratuita da classe que a pessoa desejar. Os usuários que retornam ao jogo, após ficarem distantes por quatro meses, também são presenteados com um pacote de cartas grátis.

Por fim, o Ano da Fênix traz alterações para os seguintes conjuntos de cards, que vão migrar para o formato Livre: Bosque das Bruxas, Projeto Cabum e Ringue do Rastakhan. A Blizzard ainda promete mais novidades para o Ano da Fênix, como atualizações no Battlegrounds (Campo de Batalha), novas aventuras solo gratuitas e mais eventos inéditos.

Novos cards Caçador de Demônios de Hearthstone — Foto: Divulgação/Blizzard

Como ter Hearthstone: Cinzas de Terralém e o Caçador de Demônios

A nova expansão está em pré-venda até 6 de abril na loja da Blizzard. Ao comprar antecipadamente, os jogadores recebem de brinde o verso da carta Serpentina e um card Lendário dourado aleatório de Cinzas de Terralém. O pacote ainda inclui uma heroína inédita da classe Xamã Lady Vashj e outros extras. Já o prólogo do Caçador de Demônios tem lançamento marcado para o dia 2 de abril, porém o Caçador de Demônios entra no jogo somente em 7 de abril.

Vale citar que todos os usuários que entrarem no game em 17 de março ganham o Senhor dos Elfos Sangrentos e têm acesso ao poder do personagem com Kael’thas no tabuleiro, além do terceiro feitiço de cada turno sem custos.

Novos cards no Ano da Fênix

Card Classe Conjunto
Acólito da Dor Neutro Clássico
Leeroy Jenkins Neutro Clássico
Técnico de Controle Mental Neutro Clássico
Gigante da Montanha Neutro Clássico
Quebra-feitiço Neutro Clássico
Sacerdalma Auchenai Sacerdote Clássico
Fogo Sagrado Sacerdote Clássico
Profeta Velen Sacerdote Clássico
Forma de Sombra Sacerdote Clássico
Espírito Divino Sacerdote Básico
Clériga da Vila Norte Sacerdote Básico

Cards adicionados para substituir os conjuntos Básico e Clássico dos Sacerdote

Card Classe Conjunto
Conjuradora Psíquica Sacerdote Básico
Infusão de Poder Sacerdote Básico
Subjugante Escarlate Sacerdote Clássico
Capelão Kultireno Sacerdote Clássico
Palavra Sombria: Desgraça Sacerdote Clássico
Natália Selina Sacerdote Clássico

*A jornalista viajou aos Estados Unidos a convite da Blizzard

Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo