Wearables

Por Raul Ferreira, para o TechTudo


A Huawei anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento da pulseira fitness Huawei Band 4 no Brasil. A smartband tem preço sugerido de R$ 249. O dispositivo possui display colorido TFT de 0,96 polegada, sensores de batimento cardíacos e bateria de 91 mAh. O produto é compatível com Android e iOS (iPhone). Devido ao formato, ela desembarca no país para concorrer com a Mi Band 4, da também chinesa Xiaomi.

Huawei lança pulseira inteligente com tela colorida de 0,96 polegadas — Foto: Foto: Divulgação/Huawei Huawei lança pulseira inteligente com tela colorida de 0,96 polegadas — Foto: Foto: Divulgação/Huawei

Huawei lança pulseira inteligente com tela colorida de 0,96 polegadas — Foto: Foto: Divulgação/Huawei

O Huawei Band 4 está disponível nas cores Amber Sunrise (âmbar) e Graphite Black (preto). Outro recurso é o Watch Face Store, uma central de downloads que disponibiliza vários mostradores de relógios, desde os esportivos até os mais modernos e tecnológicos.

O aparelho vem com porta USB para recarga. De acordo com a fabricante, cada recarga repõe energia suficiente para seis dias de uso.

O Huawei Band 4 contém dois sistemas relacionados a saúde e bem estar. O Huawei TruSeen 3.5 monitora a frequência cardíaca, emitindo lembretes com vibrações sobre excessos acima da média. Já o Huawei TruSleep 2.0 que monitora a frequência cardíaca da pessoa enquanto ela dorme. O recurso informa possíveis irregularidades do sono e apresenta algumas recomendações.

Huawei Band 4 possui cabo USB acoplado no aparelho — Foto: Foto: Divulgação/Huawei Huawei Band 4 possui cabo USB acoplado no aparelho — Foto: Foto: Divulgação/Huawei

Huawei Band 4 possui cabo USB acoplado no aparelho — Foto: Foto: Divulgação/Huawei

Compatível com os sistemas Android e iOS, o aplicativo Huawei Saúde pode ser instalado na smartband, permitindo o monitoramento dos passos, calorias, distância e tempo dos exercícios diários. Também é possível conectar o dispositivo ao seu smartphone receber notificações.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Mais do TechTudo