Celular
Publicidade

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Huawei confirmou nesta semana a data de lançamento dos próximos celulares premium: o Huawei P40 e o Huawei P40 Pro serão anunciados no dia 26 de março. A empresa irá revelar preço e ficha técnica dos sucessores do P30 e do P30 Pro em uma transmissão via internet, num esforço para resguardar o público da pandemia do novo coronavírus.

No Twitter, a companhia menciona que o aparelho terá “fotografia visionária”. A imprensa chinesa especula que a principal mudança nesse campo seria um novo sensor de 52 MP. O telefone também deverá seguir os passos do Galaxy S20 (Samsung), um dos rivais no seguimento de ponta, e trazer tela com taxa de atualização de 120 Hz. O componente também marca presença no ROG Phone 2 (Asus).

Imagens reveladas por Evan Blass, blogueiro famoso por divulgar informações sobre celulares em primeira mão, mostra que o Huawei P40 poderá ter design muito semelhante ao do lançamento da Samsung. A edição Pro do celular teria o total de sete câmeras, cinco atrás e duas na frente, dentro da tela. Nos bastidores, comenta-se que que o smartphone teria zoom óptico de 13x, ainda mais potente que no P30 Pro.

Huawei P40 pode aparecer com tela OLED de 120 Hz e sistema de câmeras com mais tecnologia — Foto: Divulgação/Huawei

Apesar das funções avançadas para fotografia, pelo menos uma desvantagem é certa: a linha P40 não deverá vir com acesso à central de apps Google Play Store. O problema decorre do bloqueio imposto à Huawei pelo governo dos Estados Unidos, que impede o Google de licenciar serviços da empresa.

Os smartphones deverão vir com Android, que é de código aberto, mas sem apps populares como Gmail, YouTube e Google Maps.

Com informações de Android Central e Engadget

Huawei P30 Pro chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Huawei P30 Pro chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo