Celulares

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


A Apple planeja lançar um celular chamado de iPhone 9 Plus, de acordo com informações encontradas na versão preliminar do futuro sistema iOS 14. O smartphone deve trazer uma tela de 5,5 polegadas e repetir o mesmo formato do iPhone 8 Plus. O modelo também pode vir com mesmo botão Home da versão anterior, com o Touch ID incorporado, em vez da biometria por Face ID presente na linha atual da empresa da maçã.

O iPhone 9 Plus deve sair de fábrica com o processador A13 Bionic, o mesmo do iPhone 11 Pro. O novo modelo também já foi chamado de iPhone SE 2 em vazamentos anteriores. O celular recebeu esta nomenclatura por seguir a mesma proposta do iPhone SE. A expectativa é de que o iPhone 9 Plus apresente as mesmas especificações avançadas com design antigo para baratear o produto, assim como no modelo lançado em 2016.

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

Antes, informações extraoficiais apontavam para um display de apenas 4,7 polegadas, tal qual o iPhone 8. Ainda não se sabe se a Apple irá lançar dois telefones, uma versão tradicional e outra Plus.

O vazamento também aponta que o iPhone 9 Plus – também apelidado de iPhone SE 2 – deve repetir o mesmo formato do modelo anterior, incluindo o botão Home físico com Taptic Engine, recurso que foi introduzido no iPhone 7 e mantido no iPhone 8. Além disso, deve incorporar o Touch ID para desbloqueio por impressão digital e provavelmente deixará o Face ID de fora.

iPhone 9 Plus pode reproduzir design do iPhone 8 com botão Home e Touch ID — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Outro detalhe importante é que o novo modelo provavelmente virá com o processador A13 Bionic, o mesmo chip presente na atual linha do iPhone 11. O aparelho também deve conter o NFC, recurso que permite pagamentos por aproximação por meio do Apple Pay.

Apesar da falta de confirmação oficial, a expectativa do mercado era que o novo aparelho da Apple fosse apresentado em março. A notícia movimentou o setor de telecomunicações, mas o evento pode ter sido adiado devido ao esforço mundial contra o novo coronavírus. Espera-se que o celular seja lançado em setembro por preço a partir de US$ 399 (cerca de R$ 2.000 em conversão direta) e versões de 64 GB e 128 GB.

Atualmente o portfólio da Apple é composto por iPhone 8 (que deve ser substituído pelo iPhone 9), o iPhone XR, o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max.

Com informações de 9to5Mac, The Verge e Apple

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Mais do TechTudo