Campeonatos

Por Bruna Telles, para o Techtudo


O Mortal Kombat Pro Kompetition chegou ao fim no último domingo (8). A final mundial do novo circuito competitivo de Mortal Kombat 11 (MK11) consagrou o norte-americano Dominique "SonicFox" Mclean como o campeão. Jarrad "Ninjakilla_212" Gooden e Ryan "Dragon" Walker, também estadunidenses, ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. O torneio aconteceu aconteceu em Chicago, EUA, e deu o prêmio total de US$ 100 mil (cerca de R$ 465,3 mil em conversão direta). Veja, a seguir, um resumo da competição e os personagens mais fortes no metagame e usados pelos atletas.

Confirmando sua dominância, Dominique "SonicFox" McLean levou mais um título de Mortal Kombat 11 — Foto: Reprodução/Twitter Ed Boon

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O torneio teve mudanças de última hora, com dois cancelamentos. No dia 6 de março, a NetherRealm Studios anunciou que não realizaria o Last Chance Qualifier, nem a final ao vivo teria presença do público, devido ao surto do coronavírus. Por conta disso, a vaga do LCQ ficou com Zoulfikar “Kombat” Dayekh, que estava empatado em 12º na tabela da Pro Kompetition. Apesar disso, as finais foram transmitidas pela Twitch, com SonicFox vencendo Ninjakilla_212 por 3-1 após resetar a final. O brasileiro Wellington “Konqueror249” de Castro ficou em 13º lugar após perder por 2-3 para Tyrese "DizzyTT" Carl.

Entre os personagens utilizados, Coringa é o destaque, pois foi o lutador que rendeu o título a SonicFox. O arqui-inimigo do Batman foi lançado em MK11 no dia 28 de janeiro, por meio de DLC, e tem duas variações. A "Clown Prince" é indicada para jogadores que gostam de manter os inimigos distantes (zoning), tornando Coringa um personagem difícil de ser alcançado. Já a variação "Ace of Knaves" enfatiza o uso de especiais, ao estilo de armadilhas, para frustrar o oponente e puni-lo quando cometer erros.

Jacqui Briggs, por sua vez, foi a personagem mais utilizada do torneio. Sua estratégia básica se resume a pressionar o adversário a todo momento, com as variantes ("Shotgun" e "High Tech") mudando a forma de pressionar. Jacqui tem como marcante característica a velocidade e manter o inimigo no chão com uma série de ataques. Confira, a seguir, o resultado do Final Kombat, e os personagens mais utilizados na competição.

Mortal Kombat 11: resultados do Final Kombat 11

1. Dominique "SonicFox" Mclean
2. "Ninjakilla_212"
3. Ryan "Dragon" Walker
4. Julien "Deoxys" Gorena
5. Curtis “Rewind” McCall
5. Zoulfikar "Kombat" Dayekh
7. Tommy “Tweedy” Tweedy
7. Denom "A Foxy Grampa" Jones
9. Alexandre "Hayatei" Dub-Bilodeau
9. Sayed Hashim "Tekken Master" Ahmed
9. Brad “Scar” Vaughn
9. Tyrese “DizzyTT” Carl
13. "Stabs"
13. Andrew “Semiij” Fontanez
13. Marios “Nivek” Bitsikokos
13. Wellington “Konqueror249” de Castro

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mortal Kombat 11: os personagens mais utilizados no Final Kombat 2020

Personagem Vezes utilizadas
Jacqui Briggs 5
Sonya Cage 3
Johnny Cage 3
Cetrion 2
Geras 2
Shang Tsung 2
Kung Lao 2
Coringa 1
Liu Kang 1
Raiden 1
Baraka 1
Nightwolf 1
Erron Black 1
D'Vorah 1
Frost 1
Kitana 1
Cassie Cage 1
Sub-Zero 1

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Mortal Kombat 11 (2019): gameplay mostra fatality, personagens e mais

Mortal Kombat 11 (2019): gameplay mostra fatality, personagens e mais

Mais do TechTudo