Bancos digitais

Por Marcela Franco, para o TechTudo


O Nubank anunciou nesta terça-feira (24) que oferecerá orientação médica, suporte psicológico online e serviços de entrega para auxiliar clientes no período da pandemia do Covid-19. O banco virtual utilizará de um "fundo" de R$ 20 milhões que arrecadou com reduções de custos e de marketing para cobrir as ações. Os recursos custearão teleorientação médica e psicológica, delivery de supermercados e farmácias e outros. A iniciativa tem parceria com o Hospital Sírio-Libanês, iFood, Rappi, Zenklub e Zee.now. As medidas já estão liberadas para os clientes.

Nubank oferecerá auxílio a clientes durante quarentena em prevenção ao coronavírus — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para utilizar os benefícios do Nubank em combate à pandemia do novo coronavírus, os correntistas devem entrar em contato via telefone, chat e e-mail. A empresa tentará compreender cada situação específica e analisará como pode ajudar o cliente. No caso das empresas de delivery, o Nubank pode oferecer créditos para correntistas que estão passando por dificuldades em virtude da Covid-19 e precisem de entrega de comida e outros itens. Tanto a compra quanto a taxa de entrega serão cobertas pela fintech.

Já para utilizar o suporte médico e psicológico, a empresa deve disponibilizar vouchers, após a equipe analisar a situação, para os clientes agendarem uma consulta online gratuita direto nas plataformas dos parceiros, como no Zenklub.

A equipe ainda vem trabalhando em ações com características mais flexíveis que podem incluir taxas de juros reduzidas e adiar faturas. Mas a empresa analisará, através dos canais de atendimento (telefone, chat ou e-mail), cada caso antes de tomar qualquer decisão.

Outras iniciativas

Outros aplicativos também tomaram medidas para apoiar usuários durante a pandemia. O Uber, por exemplo, disponibilizou assistência financeira para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com coronavírus ou que seja colocado em quarentena por autoridades de saúde pública ou por médicos licenciados. Já o app de delivery da empresa, Uber Eats, ganhou a opção de entrega sem contato físico e removeu a taxa de entrega de pequenos e médios estabelecimentos para estimular as vendas.

A Rappi adotou a entrega sem contato físico. O rival iFood tomou a mesma medida de segurança, e também destinou R$ 1 milhão para entregadores com Covid-19 no Brasil. Já a 99, além de destinar um fundo para auxiliar motoristas e entregadores, está pagando semanalmente restaurantes parceiros para ajudar nos negócios.

Como obter um convite da Nubank? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como colocar crédito no celular com app grátis

Como colocar crédito no celular com app grátis

Mais do TechTudo