Celulares

Por Raul Ferreira, para o TechTudo


A Samsung reforçou a linha básica da marca com a chegada do Galaxy A41 no Japão. O aparelho apresenta como destaque a câmera tripla com um sensor principal de 48 MP com abertura de f/2.0, um secundário grande angular de 8 MP com abertura de f/2.2 e um terceiro de 5 MP de profundidade com abertura de f/2.4. O conjunto fotográfico fica completo com câmera frontal de 25 MP.

Outra novidade é a resistência à água e poeira. O modelo traz a certificação IP68 e promete suportar ficar debaixo d'água por 30 minutos em uma profundidade máxima de 1,5 metros. A gigante sul-coreana ainda não divulgou o preço do novo smartphone, mas a previsão é de que o Galaxy A41 comece a ser comercializado no Japão em junho. Não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Samsung Galaxy A41 é apresentado com câmera tripla — Foto: Foto: Divulgação/Samsung

Para efeitos de comparação, o último lançamento da linha foi o Galaxy A40, que teve preço de lançamento de 249 libras (R$ 1.370 na cotação atual). O smartphone também não tem previsão de chegada ao mercado doméstico.

A ficha técnica conta com processador MediaTek Helio P65 octa-core, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno permitindo expansão por microSD. O novo smartphone provavelmente será lançado com Android 10 ao lado da One UI 2.0 da Samsung.

Galaxy A41 possuí tela Super AMOLED FULL HD+ — Foto: Foto: Divulgação/Samsung

As especificações ainda contam com bateria de 3500 mAh. O celular vem acompanhado de um carregador de 15 W que permite recarga rápida da bateria. A tela é Super AMOLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+. O dispositivo ainda vem com com leitor de impressão digital na própria tela, fone de ouvido de 3,5 mm e porta USB-C.

Com informações de GSM Arena, Android Authority e Sammobile

Samsung Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra; conheça a ficha técnica

Samsung Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra; conheça a ficha técnica

Mais do TechTudo