Redes sociais

Por Rubens Achilles, do home office


O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (19), o lançamento de uma área de informações sobre o novo coronavírus, com o objetivo de apoiar o combate a pandemia da Covid-19. O serviço, disponível na web para todos os usuários do aplicativo, é uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o UNICEF e o PNUD, e oferece orientações simples para o período de isolamento e quarentena provocado pelo avanço da doença, como sintomas e medidas de prevenção.

Além do hub de informações, o WhatsApp também anunciou uma doação de US$ 1 milhão à Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN) do Instituto Poynter. A medida apoia a checagem da #CoronaVirusFacts Alliance, em uma tentativa de frear a disseminação de fake news e boatos sobre o novo coronavírus no app disponível para Android e iPhone (iOS).

Coronavírus: WhatsApp lança site sobre como prevenir Covid-19 — Foto: Rubens Achilles/TechTudo Coronavírus: WhatsApp lança site sobre como prevenir Covid-19 — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Coronavírus: WhatsApp lança site sobre como prevenir Covid-19 — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A área de informações sobre o coronavírus está disponível no endereço (whatsapp.com/coronavirus). É possível encontrar orientações sobre o período da pandemia, incluindo métodos para evitar o compartilhamento de notícias falsas no mensageiro.

Algumas seções específicas oferecem dicas para profissionais de saúde, educadores, ONGs, governos e empresas, além de notícias sobre o uso do WhatsApp no combate à doença. A empresa está em contato com o Ministério da Saúde para obter novas informações sobre o coronavírus no Brasil, e a plataforma deve ser atualizada frequentemente pelo mensageiro.

A empresa também anunciou que está trabalhando com a OMS e o UNICEF para oferecer mensagens que poderão ser utilizadas por pessoas de todo o mundo. O objetivo é fornecer informações confiáveis aos usuários, que também estarão disponíveis para compartilhamento no hub de informações criado pelo WhatsApp.

WhatsApp escuro: saiba como baixar e usar o recurso

WhatsApp escuro: saiba como baixar e usar o recurso

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Participe da discussão no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo