Por Emanuel Reis, para o TechTudo


A WWDC 2020, Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, acontecerá totalmente online. De acordo com informações divulgadas pela empresa nesta sexta-feira (13), a 31ª edição do evento, que seria em San Jose, na Califórnia, não terá mais apresentação física por conta da pandemia de coronavírus.

A conferência, que costuma revelar o futuro dos sistemas da companhia, como iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS, acontecerá em junho, mas ainda não tem data definida. Segundo um comunicado da Apple, esse novo formato é uma oportunidade de as pessoas terem contato com os engenheiros da empresa e de não proporcionar um meio de proliferação do coronavírus.

Worldwide Developers Conference 2020 acontecerá totalmente online — Foto: Reprodução/Apple

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A gigante da tecnologia, anualmente, promove o evento repleto em conteúdo para seus clientes, para a imprensa e para desenvolvedores. De acordo com o vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple, Phil Schiller, essa decisão foi motivada pela situação de saúde encarada no mundo atualmente. Na próxima semana, outros detalhes sobre o evento serão compartilhados.

A empresa têm cerca de 23 milhões de desenvolvedores registrados em mais de 155 países ao redor do planeta. Essas pessoas terão acesso às ferramentas necessárias para tirarem as suas ideias do papel e as colocarem em prática. Por isso, toda informação adicional sobre a conferência será disponibilizada via e-mail, no aplicativo Apple Developer e no site Apple Developer.

Veja também: como ativar o modo escuro do WhatsApp no iPhone (iOS)

Como ativar o modo escuro do WhatsApp no iPhone (iOS)

Como ativar o modo escuro do WhatsApp no iPhone (iOS)

Além disso, a Apple também anunciou que comprometerá US$ 1 milhão com organizações locais de San Jose para compensar a perda de receita ligada ao cancelamento da programação física da WWDC 2020.

O evento deve revelar o novo iOS 14. O sistema para iPhone deve vir com tecnologias para conectividade 5G, que deve aparecer no próximo iPhone 12. Também é esperado um sistema multitarefa, que exibe os apps abertos, semelhante ao dos iPads. A plataforma deve rodar em todos os aparelhos compatíveis com o iOS 13, versão atual do sistema.

Via Apple

Mais do TechTudo