Wearables

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo


A Xiaomi lançou pela Youpin, plataforma de financiamento coletivo, uma touca que promete um crescimento de cabelo saudável em 12 semanas. O produto leva o nome de Cosbeauty LLLT e tem o design parecido com um boné. No esquema de crowdfunding, a gigante chinesa propõe que os consumidores interessados em participar da captação de recursos desembolsem a quantia de 1.499 yuans, equivalente a R$ 1.060 no câmbio de hoje.

O motivador da iniciativa foi uma pesquisa realizada pela Comissão de Saúde da China, que revelou que o número de pessoas com queda de cabelo na China ultrapassou 250 milhões. Na prática, uma em cada seis pessoas tiveram queda de cabelo.

Cosbeauty LLLT é a nova invenção da Xiaomi que promete acabar com a calvície  — Foto: Reprodução/GizmoChina Cosbeauty LLLT é a nova invenção da Xiaomi que promete acabar com a calvície  — Foto: Reprodução/GizmoChina

Cosbeauty LLLT é a nova invenção da Xiaomi que promete acabar com a calvície — Foto: Reprodução/GizmoChina

A tecnologia teve certificação do Conselho de Estilistas da América do Norte e do órgão de controle norte-americano, a Administração de Alimentos e Remédios (FDA em inglês). Estes são indicadores da credibilidade do produto, já que atende totalmente aos requisitos técnicos para dispositivos médicos usados em tratamentos para crescimento capilar.

Numa rodada de testes feitos num hospital de Pequim, 80,9% dos pacientes conseguiram crescimento significativo de cabelo.

O wearable conta com 81 feixes de luz a laser para obter uma cobertura total do couro cabeludo.

Na primeira etapa, a conversão da dihidrotestosterona (DHT) do hormônio masculino, principal fator da calvície, é feita pela tampa que protege os cabelos, bloqueando a ligação da DHT ao receptor de folículos capilares, evitando o processo de danificação.

O wearable em formato de boné conta com 81 feixes de luz a laser  — Foto: Reprodução/GizmoChina O wearable em formato de boné conta com 81 feixes de luz a laser  — Foto: Reprodução/GizmoChina

O wearable em formato de boné conta com 81 feixes de luz a laser — Foto: Reprodução/GizmoChina

O segundo momento é voltado para os folículos em si. Eles são divididos naturalmente em fases de crescimento, degenerativa e repouso. Mais uma vez, a tampa de crescimento capilar a laser Cosbeauty LLLT age, usando um laser médico de 650 nm para alcançar com precisão as raízes dos folículos capilares de 3 a 5 milímetros. Dessa forma, ela ativa os folículos capilares nas fases degenerativa e de repouso, para entrar novamente na fase de crescimento saudável.

Dispositivo ativa os folículos capilares nas fases degenerativa e de repouso — Foto: Reprodução/GizmoChina Dispositivo ativa os folículos capilares nas fases degenerativa e de repouso — Foto: Reprodução/GizmoChina

Dispositivo ativa os folículos capilares nas fases degenerativa e de repouso — Foto: Reprodução/GizmoChina

O produto está disponível via financiamento coletivo no Xiaomi Youpin. Tem disponibilidade para compra apenas na China e, até então, não há informações sobre chegada do boné ao mercado brasileiro.

Com informações de GizmoChina

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Mais do TechTudo