Fones de ouvido

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Apple estaria planejando o lançamento de um novo fone Bluetooth do tipo over-ear com design modular. O produto teria como principal característica a possibilidade de mudar estilo e ergonomia, trazendo conchas com pontos magnéticos para fixar novas peças. De acordo com o site Bloomberg, que apurou a possibilidade, a fabricante pretende anunciar o headphone ainda em 2020.

O acessório seria uma opção própria da marca frente aos fones da Beats, como o Studio3 Wireless, por exemplo, e se juntaria aos AirPods e os AirPods Pro, modelos totalmente sem fio vendidos atualmente. Vale ressaltar que o analista de mercado Ming-Chi Kuo, conhecido por antecipar diversas novidades da Apple, já citava essa possibilidade em 2019 – mas o lançamento não aconteceu.

Apple deve lançar um headphone com design modular para se juntar aos AirPods e AirPods Pro — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o portal, o fone de ouvido teria uma montagem modular com presilhas magnéticas, permitindo ao usuário costumizar o fone de acordo com suas preferências e tipos de uso. Dessa forma, a concha padrão poderia ser trocada por uma de encaixe melhor e mais confortável para praticar exercícios, por exemplo. A Bloomberg explica ainda que a Apple tentaria algo semelhante ao que acontece nos Apple Watches, que também podem ser customizados, mas com uma proposta mais estética do que funcional.

Conhece o Beats Studio3 Wireless? Veja o que achamos do headphone premium:

Fone de ouvido da Beats vale a pena? Analisamos o modelo top de linha

Fone de ouvido da Beats vale a pena? Analisamos o modelo top de linha

A publicação também explica que o produto seria desenvolvido em duas versões. Uma delas chegaria com acabamento premium, enquanto a outra opção teria materiais mais leves e pegada esportiva; provavelmente com resistência à água e proposta mais robusta, por exemplo.

Além da proposta modular, o fone teria alguns recursos associados com os AirPods Pro, como a tecnologia de cancelamento de ruídos implementada pela Apple. Outras apostas indicam ainda que o fone poderia ter suporte à assistente Siri e outros recursos smart. Vale ressaltar que os acessórios mais recentes da marca trazem o chip Apple H1, que permite uma melhor conectividade entre dispositivos da maçã, como os próprios AirPods de segunda geração e os Powerbeats Pro.

Via Bloomberg (1, 2), 9to5Mac

Qual é o melhor fone de ouvido por até R$ 100? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo