Celulares

Por Marina Borges, para o TechTudo


O primeiro celular do mundo com teclado físico e internet 5G está perto de se tornar realidade. O smartphone chamado de Astro Slide faz parte de um projeto publicado na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo. O telefone lembra os característicos aparelhos BlackBerry com teclado QWERTY que fizeram sucesso nos anos 2000. Eles tiveram a produção encerrada pela TCL recentemente.

O Astro Slide chega ao mercado rodando o Android 10, sistema móvel mais recente do Google, além de oferecer uma opção de inicialização múltipla para dar suporte ao Linux.

O Astro Slide apresenta um design de um mini laptop com a funcionalidade de um celular — Foto: Divulgação/Indiegogo

A ficha técnica conta com processador MediaTek, memória RAM de no mínimo 6 GB, armazenamento de 128 GB, bateria de 4.000 mAh com carregamento sem fio e câmera traseira de 48 MP. Para completar as especificações, apresenta tela de 6,53 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels.

O teclado físico do smartphone possui um mecanismo de dobradiça deslizante RockUp — Foto: Divulgação/Indiegogo

Em relação ao teclado físico, o smartphone apresenta um mecanismo de dobradiça deslizante denominado de RockUp. O recurso oferece um design de um mini laptop com a funcionalidade de um celular. Além disso, o teclado é retroiluminado, ou seja, permite a utilização em lugares escuros sem a necessidade de iluminação externa.

O teclado retroiluminado permite que você trabalhe à noite ou em espaços escuros sem a necessidade de iluminação externa — Foto: Divulgação/Indiegogo

O Astro Slide bateu todas as metas de financiamento coletivo. A arrecadação atualmente equivale a R$ 3,6 milhões. Para apoiar a iniciativa, os interessados podem contribuir com valores que partem de R$ 2.772. A expectativa é de que o celular comece a ser enviado aos compradores ao redor do mundo a partir de março de 2021. Contudo, não há garantias de que o doador receberá uma unidade.

Com informações de Indiegogo e Engadget

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:

Mais do TechTudo