Produtividade
Publicidade

Por Thiago Siqueira, para o TechTudo


A Gupy é um sistema de recrutamento que permite fazer processos seletivos totalmente online. O software utiliza uma inteligência artificial, denominada Gaia, para analisar o currículo de candidatos e definir quem está apto ou não para as vagas anunciadas por empresas que utilizam o serviço. O objetivo da Gupy é que, ao contratar o serviço, seus clientes economizem tempo para encontrar candidatos ideais de forma rápida. A seguir, conheça a Gupy e entenda como funciona o software de recrutamento.

Ferramenta analisa e cria ranking de mais de 6 mil currículos por minuto — Foto: Reprodução/Gupy

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Veja também: Como identificar fake news? Veja sites para checar se notícia é verdadeira

Como identificar fake news? Veja sites para checar se notícia é verdadeira

Como identificar fake news? Veja sites para checar se notícia é verdadeira

O que é a Gupy?

A Gupy é uma startup criada em 2015 para centralizar o processo de seleção e recrutamento de empresas. A ferramenta oferece para as companhias contratantes uma triagem rápida, com a listagem de candidatos por afinidade com a vaga ofertada. De acordo com o programa, um terço dos selecionados estão entre os três primeiros colocados em uma seleção, e 88% dos contratados estão entre os 25 primeiros colocados da listagem.

O sistema foi criado para entender e aprender sobre as demandas dos recrutadores, vagas e a afinidade dos candidatos. Para isso, a empresa utiliza a inteligência artificial Gaia e garante que ela esteja sendo sempre aprimorada para ser o mais objetiva possível. O resultado é a diminuição no tempo de contratação e aumentando a assertividade na hora de selecionar o candidato.

Gupy: sistema usa inteligência artificial para ajudar na contratação de pessoas — Foto: Reprodução/Gupy

Como contratar e usar a Gupy?

As empresas que queiram usar os serviços da Gupy precisam contratar um plano de acordo com suas necessidades. Os valores partem de R$ 2 mil por mês, sendo este o valor mínimo para até 50 contratações por ano. Além disso, é possível criar um banco de currículos ou buscar no banco de dados da própria plataforma. A ferramenta também entrega uma espécie de Analytics de candidaturas, e permite que recrutadores escolham entre mais de 200 características como formação acadêmica, idiomas, hobbies e várias outras, cada uma com um peso diferente de acordo com a vaga.

Para os candidatos, basta criar uma conta na Gupy gratuitamente. É possível fazer o cadastro utilizando dados do Facebook ou LinkedIn e buscar vagas de emprego, fazer os testes e ter o currículo ranqueando nas vagas em que estiver inscrito. A plataforma é intuitiva e possui uma central de ajuda tanto para candidatos quanto para empresas com tutoriais em fotos e vídeos.

Via Gupy

Problemas para instalar o Chrome? Veja como resolver no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo