Celulares

Por Larissa Infante, para o TechTudo


O novo iPhone 12 Pro Max poderá apresentar visual parecido com o do iPad Pro 2020. As informações são do analista Max Weinbach, do portal XDA Developers. O esquema, que seria de janeiro desse ano, indica que o novo celular da Apple pode apresentar um design mais fino, bordas ainda menores que o antecessor e linhas de antenas maiores.

Apesar da precisão de alguns detalhes, como o tamanho e a espessura da tela, o protótipo está apenas parcialmente pronto e ainda não há detalhes sobre o posicionamento das câmeras e o tamanho do notch.

Protótipo 3D criado pelo canal EverythinApplePro indica como deve ser visual do novo iPhone 12 Pro Max — Foto: Reprodução/9To5Mac

Geralmente, esse tipo de informação vaza quando é primavera no hemisfério norte, antes do lançamento do produto. Acredita-se que os desenhos em formato CAD tenham sido enviados a um fabricante de caixas, mas como a linha do iPhone 12 ainda não está pronta, alguns detalhes podem mudar.

Os esquemas mostram que o celular mais parrudo da Apple deverá ser mais fino em comparação ao iPhone 11 Pro Max, passando de 8,1 mm para 7,4 mm. Já a tela deverá ser um display OLED de 6,7 polegadas, superando as 6,5 polegadas de seu antecessor. Apesar disso, o smartphone não deve sofrer um aumento significativo de tamanho, já que as bordas deverão ser reduzidas em 40%, passando de 2,5 mm para 1,5 mm. Isso deve aumentar a proporção geral da tela em relação ao corpo do dispositivo.

📺 Veja no vídeo abaixo os detalhes do iPhone 11 Pro Max:

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

Já as laterais deverão serão retas com um acabamento quadrado e liso, o que lembra o visual do iPhone 4. Este estilo já vem sendo testado pela Apple em outros produtos, como no iPad Pro. As dimensões também deverão ser maiores, de 160,84 x 78,09 mm contra 157,95 x 77,84 mm do iPhone 11 Pro Max.

Embora o tamanho e o posicionamento da câmera ainda não estejam finalizados, acredita-se que haverá um aumento no tamanho da protuberância das câmeras traseiras, passando de 1,21 mm para 1,26 mm. Isso fará com que as lentes fiquem mais protegidas dentro do tradicional quadrado.

iPhone 12 Pro Max deverá ter dimensões ligeiramente maiores que iPhone 11 Pro Max — Foto: Reprodução/Apple Insider

Além disso, a lombada deve ser 5 mm maior em comprimento e largura do que o modelo atual. Isto porque as lentes deverão ter um diâmetro um pouco maior devido às atualizações de hardware. O layout da câmera também será modificado para caber o quarto sensor dentro da caixa, o scanner LiDAR, fazendo com que a câmera seja composta por duas lentes em cima e duas embaixo. Apesar disso, a Apple ainda não sabe ao certo como será o arranjo final.

Outro ponto de destaque é o tamanho do notch. A arquivo CAD mostrava um recorte de tela semelhante aos modelos atuais, mas esse detalhe ainda não estava finalizado quando os desenhos foram feitos. Segundos Max Weinbach, o novo notch deverá ser menor e com uma curvatura diferente.

Câmera do Phone 12 Pro Max deve ser maior e contará com sensor LiDAR — Foto: Reprodução/EverythingApplePro

Relatórios anteriores mostraram que o recurso poderá até mesmo sumir do novo modelo, fazendo com que o Touch ID volte, agora sob a tela, e que o Face ID desapareça. Contudo, ainda não há maiores detalhes sobre como será o recurso.

As linhas de antena nas laterais do dispositivo também deverão ficar mais grossas, provavelmente para garantir o funcionamento do 5G, esperado para o final de 2020. A gaveta do cartão SIM poderá ser movida para o outro lado e, em seu lugar, poderá ser acrescentado um Smart Connector, a exemplo do iPad Pro.

Tamanho do notch deverá ser reduzido no iPhone 12 Pro Max — Foto: Reprodução/EverythingApplePro

Outros rumores divulgados anteriormente afirmam que a linha do iPhone 12 poderá ser comercializada em dois tamanhos diferentes: 5,4 e 6,1 polegadas, além dos modelos iPhone 12 Pro, de 6,1 polegadas, e iPhone 12 Pro Max, de 6,7 polegadas. Além disso, o recorte deverá ser reduzido. Os novos modelos devem ainda contar com widgets na tela inicial e sensores 3D.

É praxe da empresa presidida por Tim Cook apresentar a nova linha de celulares premium em setembro. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, ainda há uma incerteza sobre a data de lançamento dos celulares 5G, o que poderá ficar para o fim do ano de 2020 ou para 2021. A empresa não se pronunciou sobre os rumores.

Com informações de Apple Insider e 9To5Mac

Mais do TechTudo