Celular
Publicidade

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A gigante sul-coreana LG pode desistir da linha G de celulares, normalmente associada aos modelos mais potentes. A informação surgiu por meio de fontes sul-coreanas do portal Naver, o que significaria que um eventual LG G9 ThinQ não chegaria ao mercado para substituir o atual LG G8 ThinQ. Os rumores também dão conta de que, apesar do provável abandono do nome, a LG deve continuar apostando no conceito de celular com duas telas, como apresentado no LG G8X ThinQ.

Caso o fim da linha G se confirme, a fabricante apostaria na série V de celulares, geralmente tida como opção secundária de produtos premium.

LG G8 ThinQ pode acabar sendo o último aparelho da linha — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A informação levantada pela publicação coreana vem na sequência de outro vazamento interno da LG que, há algumas semanas, adiantava que o LG G9 poderia ser lançado como um aparelho intermediário.

A publicação afirma ainda que a LG pretende apostar num tipo de flagship (celular avançado) com suporte ao 5G mais acessível para ocupar uma lacuna de mercado. Estariam nos planos da companhia opções de processadores como o Snapdragon 765G e um design com tela dupla, na linha do que o LG G8X ThinQ oferece.

O sucessor da série a ser aposentada poderia aparecer com uma nomenclatura diferente. Além disso, especula-se a criação de uma marca paralela, algo semelhante ao que o conglomerado chinês Xiaomi faz com a empresa Redmi, por exemplo.

Conheça o atual LG G8 ThinQ

Conheça o atual LG G8 ThinQ

Outra informação que foi veiculada pelo portal sul-coreano é a de que a LG estaria interessada em aproveitar a mesma recepção que releituras como o Razr, da Motorola, apresentam no mercado. O smartphone remete ao icônico V3. No caso da LG, a ideia seria a de revisitar a linha Chocolate, que fazia sucesso em 2005 com aparelhos deslizantes de design mais despojado.

Caso a linha G seja mesmo encerrada, a LG passa a oferecer apenas os celulares da série V como alternativa aos top de linha.

Com informações de PocketNow e PhoneArena

LG G8S ThinQ chega ao Brasil: veja preço e ficha técnica

LG G8S ThinQ chega ao Brasil: veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo