Celulares

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


A Motorola anunciou a data de lançamento da linha de celulares premium que possivelmente pertencerão à linha do Motorola Edge. Os smartphones devem ser anunciados no próximo dia 22 de abril em evento que será transmitido ao vivo pela internet por causa da pandemia do coronavírus. Segundo a imprensa internacional, dois telefones devem ser anunciados na ocasião: o Motorola Edge e o Motorola Edge Plus, que teve imagens vazadas em março.

A data foi revelada pelo Twitter da Motorola publicado na última segunda-feira (13). Os preços dos celulares e a data de início das vendas ainda não foram divulgados.

Renderização do Motorola Edge Plus mostra aparelho com display cascata e conjunto triplo de câmera — Foto: Reprodução/9to5Google

Embora a fabricante não tenha revelado os nomes dos celulares no post, as imagens mostram um modelo com display “em cascata” nas laterais e com as bordas curvas, o que confirmaria os rumores do design do smartphone vazado no mês passado. Os novos telefones serão os primeiros telefones premium lançados pela Motorola desde o Moto Z3, de 2018.

📺 Confira no vídeo abaixo informações sobre o Moto Z e Moto Z Force:

Testamos o Moto Z e Moto Z Force

Testamos o Moto Z e Moto Z Force

O Motorola Edge Plus deve vir com processador Snapdragon 865, com 8 ou 12 GB de memória RAM e tela de 6,7 polegadas. O conjunto fotográfico traseiro deve adotar formato linear vertical. O arranjo deve agrupar uma câmera principal de 108 MP e mais duas lentes, possivelmente teleobjetiva e ultra wide.

A câmera frontal deve ficar abrigada em um furo no canto esquerdo da tela, mas ainda não há informações sobre a resolução. A bateria do celular deve ser poderosa, de 5.000 mAh. Rumores dão conta ainda que o smartphone terá entrada para fones de ouvido 3,5 mm e botões físicos na lateral.

Já o Motorola Edge "normal" segue sendo um mistério. Especulações indicam que o modelo deve possuir processador Snapdragon 765, com 6 GB de memória RAM. O conjunto fotográfico também deve ser menos potente, mas deve apresentar câmera tripla, com sensor principal de 64 MP e outros dois de 16 MP e 8 MP. Ambos os modelos devem ter conectividade 5G.

Segundo o GSM Arena, a nomenclatura “Edge” deve ser usada com exclusividade pela operadora americana Verizon. Com isso, as empresas de telefonia concorrentes com base nos Estados Unidos e em outros países teriam que vender o aparelho com a marca “Moto One” ou ainda “Moto Z”.

Conjunto fotográfico do Motorola Edge Plus deve contar com lentes separadas para cada câmera — Foto: Reprodução/Pricebaba

No Brasil, a Motorola registrou recentemente três novos celulares junto à Anatel, sendo dois deles com especificações semelhantes aos da nova linha Edge. No entanto, o smartphone apresenta o codinome Motorola Racer, o que pode ser um indício da inserção dos telefones no mercado nacional.

O terceiro aparelho homologado na ação permanece em segredo. Ainda não há informações oficiais sobre a chegada de nenhum dos celulares ao país.

Com informações de 9to5Google, The Verge, Engadget e GSM Arena

Mais do TechTudo