Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Campeonato Mundial de League of Legends 2020 sofreu algumas mudanças na distribuição das suas vagas. A decisão foi anunciada pela Riot Games na última quinta (23), após o anúncio do cancelamento do Mid-Season Invitational (MSI) 2020, torneio que acontece anualmente na metade da temporada competitiva do LoL. A desenvolvedora lembrou que o MSI tem a sua parcela de influência no Worlds, visto que a competição decide qual região fica com uma vaga extra e quais equipes serão cabeças-de-chave no sorteio dos grupos. Por isso, haverá um aumento no número de vagas de certas regiões.

Mundial de LoL 2020 sofrerá algumas mudanças devido ao cancelamento do MSI 2020 — Foto: Divulgação/LoL Esports

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como publicado pela Riot Games, a LPL (China) e a LEC (Europa) receberão uma vaga extra cada uma, pois ambas tiveram os melhores desempenhos internacionais nos últimos anos. A outra região beneficiada é a VCS (Vietnã) por ser, entre as regiões que costumam receber apenas uma vaga, aquela com o melhor histórico em competições internacionais, principalmente nas duas últimas edições do MSI, em 2018 e 2019.

Na região brasileira, o CBLoL segue com apenas uma vaga para a competição, assim como outras cinco regiões. Na tabela abaixo, confira como ficou a distribuição das vagas após as mudanças:

Mundial de LoL 2020 - Distribuição de vagas por região

Regiões Vagas
LPL (China) e LEC (Europa) 4 vagas cada
LCK (Coréia do Sul) e LCS (América do Norte) 3 vagas cada
PCS (Sudeste Asiático) e VCS (Vietnã) 2 vagas cada
CBLoL (Brasil), TCL (Turquia), LJL (Japão), LLA (América Latina), OPL (Oceania), LCL (Comunidade dos Estados Independentes) 1 vaga cada

O Mundial de LoL 2020 ainda não tem uma data confirmada para acontecer. Posteriormente, a Riot Games divulgará outros detalhes sobre a competição, como a informação a respeito do posicionamento das urnas para os cabeça-de-chave quando o sorteio dos grupos ocorrer. A atual campeã da competição é a chinesa FunPlus Phoenix, que venceu a europeia G2 Esports na grande final de 2019.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo