Jogos de ação

Por Anna Kellen Bull, do home office


The Last of Us 2 teve a data de lançamento adiada, por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com post no Twitter da Sony, desta quinta-feira (2), a decisão de adiamento é mantida até um próximo aviso da empresa. "Logisticamente, a crise global está nos impedindo de fornecer a experiência que nossos jogadores merecem", diz o comunicado. Marvel's Iron Man VR, jogo do super-herói da Marvel para o PlayStation VR, também não chega mais no período planejado.

Em nota, a desenvolvedora Naughty Dog lamenta a notícia, mas afirma que o desenvolvimento de The Last of Us 2 está quase finalizado: "estamos no meio de corrigir nossos bugs finais". Vale lembrar que o game chegaria ao PlayStation 4 (PS4) no dia 29 de maio de 2020.

The Last of Us Part 2 já está quase pronto e em fase de retoques finais para seu lançamento em maio no PS4 — Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Saiba mais: assista ao detonado de The Last of Us a seguir

TechTudo - Detonado de The Last of Us Left Behind - Parte 1

TechTudo - Detonado de The Last of Us Left Behind - Parte 1

The Last of Us Part 2 é uma continuação direta do primeiro The Last of Us. Sua história se passa cinco anos depois dos acontecimentos de seu antecessor. O jogador controla os passos de Ellie, a heroína do jogo original, que agora está mais velha. A aventura ocorre 25 anos após o início da epidemia que devastou a humanidade e criou grupos de sobrevivência.

Protagonista do primeiro game, Joel está presente com um papel ainda não confirmado. Além disso, outros personagens já apareceram em trailers – porém, seus passados e detalhes não foram divulgados pela desenvolvedora.

Já o mundo de The Last of Us continua perigoso com criaturas mutantes controladas por fungos. Há ainda novas mutações que cruzam o caminho do usuário, assim como grupos de sobreviventes inéditos e outras surpresas.

The Last of Us Part 2: arte mostra Ellie em sua jornada de vingança contra os membros de um culto — Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Em janeiro, a Sony anunciou o início da pré-venda do título, com direito a uma edição especial e desconto de até 20% em lojas. Estava disponível a Special Edition com caixa metálica padrão steelbook, livro de artes e outros extras pelo preço de R$ 289. No Brasil, porém, não era possível comprar oficialmente a edição de colecionador The Last of Us 2 Ellie Edition com a estatueta da protagonista.

Qual console tem os melhores exclusivos? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo