Entrega e Delivery

Por Rubens Achilles, do home office


O Uber Eats começa a oferecer, nesta quarta-feira (1), delivery de itens de farmácia e pet shop pelo aplicativo do serviço para Android e iPhone (iOS). A novidade chega primeiro para usuários de São Paulo, e estará disponível em outros estados a partir da próxima semana.

O app de entrega da Uber disponibiliza pedidos de farmácia da rede Pague Menos e itens de pet shop da Cobasi. A partir da próxima segunda-feira (6), também será possível solicitar produtos de cerca de 30 lojas de conveniência Shell Select, número que deve chegar a quase 100 na semana seguinte.

Uber Eats ganha delivery de farmácia, pet shop e lojas de conveniência — Foto: Divulgação/Uber

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com Fabio Plein, diretor-geral do Uber Eats no Brasil, a empresa buscou parceiros que pudessem oferecer os produtos de forma estruturada em abrangente, para em breve disponibilizar as vantagens em todas as regiões do Brasil. "A tecnologia é o nosso grande diferencial, por isso é importante proporcionarmos a experiência mais simples e eficiente possível no nosso app", completou.

A novidade chega ao Uber Eats em meio à pandemia do novo coronavírus, e pode ser útil para que usuários façam compras de farmácia, pet shop e lojas de conveniência sem sair de casa. Entre outras medidas tomadas pela empresa durante a crise estão a remoção da taxa de entrega de restaurantes pequenos e médios e a possibilidade de entrega sem contato físico.

Outros aplicativos de entrega adotaram medidas para ajudar usuários durante o combate à Covid-19. O Rappi também oferece delivery de farmácia 24h e entrega sem contato físico. O iFood, que fechou uma parceria com o Nubank para ajudar clientes do banco digital, também permite receber produtos sem contato com o entregador.

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Golpe do 'treme treme' no Uber: como denunciar? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo