Smartwatches

Por Giovana Guerra, para o TechTudo


Amazfit X é o nome do novo relógio smart fabricado pela empresa Huami, integrante do conglomerado da gigante chinesa Xiaomi. O smartwatch chama atenção pelo design inovador, com tela AMOLED de 2,07 polegadas e curvatura de 92 graus. De acordo com a companhia, ele foi projetado para alocar o máximo de informações. Além disso, o modelo tem bateria de 200 mAh e promessa de até sete dias longe da tomada.

O dispositivo é parte de um projeto de financiamento coletivo que já bateu a meta na plataforma Indiegogo. Cerca de R$ 2,5 milhões foram levantados. A estimativa é de que os apoiadores recebam o produto a partir de agosto de 2020.

Tela curva do novo Amazfit X chama atenção pela inovação — Foto: Reprodução/Indiegogo

Para adaptar a curvatura da tela de forma confortável e minimalista, o Amazfit X não possui botões. O dispositivo conta com um sensor sensível à pressão.

Focado em saúde e prática de exercícios, o relógio inteligente consegue reconhecer nove esportes diferentes, entre eles o nado em piscina, a corrida e a caminhada. Além disso, é resistente à água a uma profundidade de até 50 metros e conta com GPS e GLONASS, que facilitam a prática de exercícios ao ar livre.

O Amazfit X conta com rastreamento personalizado para nove tipos diferentes de esporte — Foto: Reprodução/Indiegogo

A tela do relógio smart exibe permanentemente os dados sobre queima de calorias, passos, distância e frequência cardíaca, que é medida 24 horas por dia. Segundo a Huami, o gadget é capaz de detectar ritmo cardíaco irregular, que pode ser sinal de doenças. O dispositivo é capaz de monitorar também o sono, pressão sanguínea e medir os níveis de estresse.

O Amazfit X conta com diversas funções voltadas a saúde e prática de atividades físicas — Foto: Reprodução/Indiegogo

Interessados em apoiar o projeto podem contribuir com valores que partem de R$ 819. Contudo, a doação não garante o recebimento de uma unidade do relógio, já que o financiamento coletivo é uma maneira de ajudar o projeto e não comprar de fato o produto.

Com informações de Indiegogo e Techradar

Xiaomi: saiba o verdadeiro significado da logo e mais 4 curiosidades

Xiaomi: saiba o verdadeiro significado da logo e mais 4 curiosidades

Mais do TechTudo