Campeonatos

Por Matheus Fiuza, para o TechTudo


O Flamengo eSports bateu a FURIA Esports e enfrentará a KaBuM! e-Sports na grande final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Na tarde deste domingo (03), em uma série melhor de cinco partidas (MD5), o Rubro-Negro confirmou o favoritismo e aplicou um 3 a 0 para a cima da FURIA. A decisão do primeiro split do torneio de LoL acontecerá já no próximo domingo (10), às 13h, com transmissão dos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube.

Flamengo conseguiu três vitórias na super semana — Foto: Divulgação/Bruno Alvaro/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro duelo do confronto teve um início muito equilibrado, com bastante concentração nos farms e poucas jogadas agressivas. Apesar do first blood para a FURIA, o Flamengo conquistou uma vantagem inicial por conta de um double kill do Caçador Filipe "Ranger" Brombilla (Graves) e, logo depois, um triple kill do Topo Jeong "WooFe" Woo-cheol (Vladimir).

O jogo se seguiu com muitas teamfights, sobretudo nos covis do Dragão e do Barão, e com falhas de ambos os lados, mas a força de WooFe, o MVP da partida, e do Meio Bruno "Goku" Miyaguchi (Jayce) conduziram, após 40 minutos, o time carioca à vitória.

Flamengo, de Goku, avança e chega a mais uma final de CBLoL — Foto: Reprodução/Riot Games

Na segunda partida da série, o Rubro-Negro carioca conseguiu ser superior no início com boas investidas de Ranger (Elise), mas as rotações para ajudar as outras rotas do Meio da FURIA, Ruan "Anyyy" Silva (Azir), trouxeram equilíbrio ao jogo e até vantagem em ouro para a equipe. Apesar disso, o Flamengo realizava os objetivos com muita força e velocidade, principalmente nos dragões e na rota superior com WooFe (Lucian). As lutas continuaram favoráveis ao Flamengo, que manteve o controle de mapa e as boas entradas de Ranger, o destaque desta partida, para destruir o nexus inimigo em 28 minutos.

Relembre a participação do Flamengo Esports (LoL) no mundial do ano passado:

Flamengo no Mundial de LoL 2019: saiba tudo

Flamengo no Mundial de LoL 2019: saiba tudo

A terceira e decisiva partida da série contou o Flamengo adquirindo superioridade na rota superior e na do meio. Mesmo perdendo a primeira torre da partida, a FURIA se restabeleceu no jogo com a força do Topo William "Tyrin" Portugal (Aatrox) e do Caçador Gustavo "Minerva" Alves (Graves) para avançar as tropas de minions nas rotas laterais e ter pressão no mapa.

O momento era da FURIA, que viu, aos 30 minutos, Tyrin destruir o inibidor da rota inferior enquanto o Flamengo pegava o bônus do Barão Na'Shor. Prestes a derrotar o quarto dragão, o Flamengo venceu uma teamfight decisiva para dar vantagem à equipe. Depois, outra luta, próxima à base da FURIA agora, para garantir, aos 39 minutos, o Flamengo na final da primeira etapa do CBLoL 2020.

FURIA chegou a se restabelecer na terceira partida, mas não foi suficiente — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo