Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A final da primeira etapa do Circuito Desafiante 2020 acontece neste sábado (16) a partir das 13h00, no horário oficial de Brasília. Santos HotForex e-Sports e Team oNe eSports venceram seus confrontos nas semifinais contra a Falkol e a Havan Liberty Gaming respectivamente, e conseguiram a vaga para a decisão do torneio de League of Legends (LoL). A série melhor de cinco partidas (MD5) será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

Além da premiação de R$ 12 mil, a equipe campeã também conquista a vaga direta para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020, que começa no dia 6 de junho. A equipe derrotada ainda terá uma segunda oportunidade para chegar ao CBLoL. Na próxima terça-feira (19), a partir das 18h00, ela enfrentará a INTZ na Série de Promoção, que valerá a última vaga restante para a elite do LoL brasileiro.

Decisão do Circuito Desafiante 2020 acontece no sábado (16) às 13h — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Santos chegou nas semifinais após ficar com a liderança da fase de grupos, com 11 vitórias em 15 jogos disputados. Eles voltaram a mostrar a força da equipe após uma série bastante dominante contra a Falkol nas semifinais. As contratações sul-coreanas, o topo Park "JackPoT" Jin-soo e o meio Kim "Rainbow" Soo-gi, voltaram a brilhar em Summoner's Rift, dando tranquilidade para sua equipe trabalhar e buscar a importante vitória.

Além deles, outro grande destaque do Santos nessa etapa é o caçador Benjamin "Hy0g4" de Barbi, que já acumula cinco MVPs na competição, um a menos que Rainbow. Fechando com a rota inferior, formada por Matheus "Sarkis" Guimarães e Gabriel "Hawk" Gomes, o Santos chega com o favoritismo do seu lado para o confronto contra a Team oNe.

Veja dicas para começar a jogar League of Legends:

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Do outro lado está a Team oNe. A equipe foi a terceira colocada na fase de grupos e precisou encarar a Havan Liberty, segunda colocada, nas semifinais. Os Golden Boys não foram tão dominantes quanto o Santos em sua série, mas conseguiram se sair bem ao jogar na desvantagem, adquirindo seus recursos lentamente até surpreender seus adversários. No final, uma vitória sem grandes sustos por 3-1 em cima da Havan para garantir sua vaga na decisão.

Entre os jogadores da oNe, vale a pena destacar o topo Mateus "SkyBart" Neves, que voltou a mostrar uma atuação bastante sólida, em especial com o campeão Sett, e conquistou mais um MVP, totalizando quatro em toda a campanha desta etapa. Além dele, o caçador Dušan "Ryuzaki" Petković, conseguiu auxiliar seus companheiros e executar bem as team fights. Bruno "Brucer" Pereira, Pablo "pbO" Yuri e Luka "Panj" Čiča fecham a equipe.

Quais os melhores 10 jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo