Jogos de estratégia

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Clash Royale é um card game que conta com diversos modos. Disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), o jogo da Supercell permite lutar na Guerra de Clãs, ou na ranqueada com o modo Batalha. Para aqueles que tentam obter boas recompensas, a opção é participar dos Desafios. O modo Diversão oferece uma jogatina mais casual. Por fim, o Campo de Treino é o lugar para praticar antes de ir para a ranked. O game oferece ainda modos temporários, como Touchdown, Assalto, os Desafios de Elixir Duplo e Triplo, a Morte Súbita, e a Corrida do Ouro/Coroa/Gemas. Conheça, a seguir, os modos de jogo fixos de Clash Royale.

Clash Royale: cinco dicas para jogar melhor

Clash Royale: cinco dicas para jogar melhor

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Campo de Treino

O Campo de Treino é o começo da jornada de todo jogador em Clash Royale — Foto: Reprodução/Twitter Clash Royale

Se o jogador é novo em Clash Royale, o Campo de Treino servirá como modo tutorial. Após cinco batalhas, o jogo desbloqueia outros recursos. Neste modo, o player enfrenta a inteligência artificial em uma batalha 1v1 com duração de três minutos. As regras são similares às utilizadas no Modo Batalha, porém não existe perda (ou ganho) de troféus. Assim, este é o melhor lugar para testar combos, estratégias e baralhos a serem utilizados nas partidas contra outros jogadores.

Modo Batalha

Arena 1 e suas possíveis recompensas — Foto: Reprodução/Rodrigo Narciso

Este é o modo ranqueado de Clash Royale. Aqui, o objetivo é ir o mais longe possível nas 22 Arenas do jogo, onde cada uma representa um mapa diferente. Os jogadores que passarem da 12ª entrarão nas Ligas, podendo progredir ainda mais. São elas: a Desafiante I (Arena 13), Desafiante III (Liga 2), Desafiante III (Liga 3), Mestre I (Liga 4), Mestre II (Liga 5), Mestre III (Liga 6), Campeão (Liga 7), Grande Campeão (Liga 8), Campeão Real (Liga 9) e Maior Campeão (Liga 10). A Liga 10 é o ponto máximo que um jogador pode alcançar no Modo Batalha.

Para subir de Arena, os jogadores ganham troféus ao vencer partidas 1v1 contra outros players. A partida tem a mesma duração do Campo de Treino, com um destaque: no minuto final do jogo os players têm Elixir em dobro, podendo jogar mais cartas em um curto espaço de tempo.

Diversão

Modo diversão conta com jogos em duplas no Clash Royale — Foto: Reprodução/Rodrigo Narciso

É o modo casual de Clash Royale, onde os players ganham coroas sem o risco de perder troféus. O Festival dos Balões utiliza o mapa da Arena na qual o jogador estiver. As partidas são 1v1 e acontecem dentro de três minutos. Um Balão aparece para cada jogador no início da partida, sem que estes precisem invocá-lo. Caso o Balão alcance a Torre adversária, ao explodir ele causará dano nela. Caso não, ele explodirá e causará dano na parte do mapa onde for destruído. Por volta de 1:45 é ativado não só o Elixir em dobro, como os balões também são dobrados.

A Batalha em Duplas segue as mesmas regras do Modo Batalha, com partidas de 2:50 minutos onde o Elixir em dobro é ativado no minuto final. O player pode jogar com um amigo, ou ser pareado com um jogador aleatório para enfrentar outra dupla em Arenas aleatórias, que mudam a cada partida.

Guerra de Clãs

Guerra de Clãs no Clash Royale — Foto: Reprodução/Rodrigo Narciso

Um clã só pode participar se tiver pelo menos menos 10 jogadores com Rei nível oito. Neste caso, a Guerra de Clãs se divide em duas fases - o Dia de Coleta e o Dia de Guerra. No primeiro, cada jogador tem três partidas a realizar, e estas podem ser em qualquer formato: 2v2, Morte Súbita, e etc. Aqui, o objetivo do clã é coletar o máximo de cards possível. No Dia de Guerra, cada clã enfrentará outros cinco clãs, e cada jogador terá apenas uma partida a realizar. O pareamento é aleatório, e cada batalha tem até três minutos de duração.

Desafios

Desafios no Clash Royale são considerados muito difíceis — Foto: Reprodução/Rodrigo Narciso

No Grande Desafio, o prêmio final aumenta a cada vitória. O desafio termina se o jogador perder três vezes, ou vencer seis, nove ou 12 partidas, dependendo do desafio. Para jogar este modo, o custo é de 100 gemas. Para tornar a batalha equilibrada, o Grande Desafio ajusta todos os cards e torres para o nível nove. O Desafio Clássico segue os mesmos critérios, com duas diferenças: o custo de entrada é menor (10 gemas), e as recompensas são mais modestas.

Mais do TechTudo