Jogos de ação

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


GTA 5 foi lançado de graça na Epic Games Store e ainda está disponível, apenas para PC, sem custo algum, até o dia 21 de maio. Porém, o aumento de jogadores por meio desta promoção também trouxe alguns possíveis problemas a quem já jogava, como reclamações sobre invasão de hackers no modo multiplayer GTA Online. Além disso, os servidores da Rockstar para o game parecem não ter suportado tantas pessoas jogando ao mesmo tempo, segundo comentários publicados em sites internacionais e fóruns de usuários. Os relatos, porém, não foram confirmadas pela Rockstar Games, então devem ser levados como rumor.

Jogadores relatam invasão de hackers em GTA 5 — Foto: Reprodução/Reddit

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Relatos publicados pelo usuário "Furfty", por exemplo, no fórum Reddit, afirmam que hackers conseguiram modificar a experiência de jogo para muitos usuários do GTA Online e até na campanha. Em outros comentários, pessoas dizem que os hackers conseguiram inserir objetos dentro dos cenários, como discos voadores, sem qualquer razão ou motivo específico.

Veja também: assista ao vídeo sobre 10 lugares imperdíveis para visitar no GTA 5 a seguir

10 lugares imperdíveis para visitar no GTA 5

10 lugares imperdíveis para visitar no GTA 5

No entanto, como as reclamações não foram confirmadas pela Rockstar Games, os problemas podem ser considerados rumores. Isso porque qualquer jogador pode modificar seu game no PC e dizer que foi obra de hackers. Apesar disso, lentidões e travamentos no modo online têm, de fato, ocorrido para muitos usuários, que reclamam em massa também no Reddit.

Embora não tenha comentado a respeito, vale lembrar que a Rockstar tem medida anti-hackers em seus jogos, como qualquer grande produtora de jogos. O que não garante, claro, que o game seja livre de problemas agora ou no futuro.

Via Eurogamer

GTA 6 será o melhor de todos os capítulos? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo