Redes sociais

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O Instagram anunciou, nesta segunda-feira (18), o lançamento da aba “Guias”, seção que reúne uma curadoria de conteúdos, dicas e recomendações feitas por contas profissionais de organizações sociais e de imprensa, de acordo com assuntos do seu segmento. Neste primeiro momento, oito países receberam o recurso, incluindo o Brasil, disponibilizando publicações relacionadas à saúde mental e bem-estar durante a quarentena.

O novo ícone fica localizado, em perfis, no menu em que já existem as opções de Feed, IGTV e publicações marcadas. Ao abrir um guia, o usuário encontrará uma lista de publicações, entre fotos, vídeos e IGTVs, relacionadas ao assunto principal, podendo se informar sobre aquele tema sob diversas perspectivas. É possível compartilhar um guia no próprio story, enviar para amigos via Direct ou copiar o link direto.

Instagram lança nova seção Guias, com curadoria de conteúdos específicos — Foto: Divulgação/Instagram

Quer comprar celular TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A primeira Guia disponibilizada em uma conta brasileira está disponível na página do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio (www.instagram.com/vitaalere). Entre os temas abordados, estão dicas para manter a mente e o corpo saudáveis na pandemia, atividades para fazer com as crianças em isolamento e conteúdos sobre solidariedade.

Veja também: Como descurtir uma foto no Instagram

Como descurtir uma foto no Instagram

Como descurtir uma foto no Instagram

Além do Instituto Vita Alere, as Guias estão disponíveis em perfis de instituições localizadas em países como Estados Unidos, Indonésia e França. Apesar de estarem em idiomas estrangeiros, qualquer pessoa pode visualizar os conteúdos, acessando os seguintes perfis do Instagram:

  • @afspnational
  • @heads_together
  • @klicksafe
  • @headspace_aus
  • @deepikapadukone
  • @sudahdong
  • @eenfance

"Trabalhamos desde o início da pandemia para conectar pessoas a informações confiáveis sobre saúde e bem-estar e continuaremos a fazê-lo através das curadorias para a ferramenta Guias. Queremos que as pessoas se sintam seguras e encontrem o apoio que precisam na plataforma para enfrentar os desafios sem precedentes do isolamento social”, explica o gerente de Políticas Públicas do Instagram, Gabriel Recalde.

Nova seção de Guias já está disponível em perfil brasileiro — Foto: Reprodução/Instagram

Por enquanto, as Guias só podem ser acessadas ao abrir o perfil das instituições. O Instagram, porém, afirma que em breve esses conteúdos também serão disponibilizados em uma nova aba chamada “Bem-Estar”, que será instalada no menu “Explorar”.

Via Instagram

Problemas com o Direct do Instagram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo