Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A INTZ derrotou a Team oNe na Série de Promoção nesta terça-feira (19) e garantiu permanência no segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Os Intrépidos não tiveram vida fácil, mas foram superiores e venceram a série melhor de cinco (MD5) por 3-2. Do outro lado, com o revés, os Golden Boys continuarão no Circuito Desafiante. O confronto foi transmitido pela Twitch e YouTube ao vivo. Veja, a seguir, o resumo do jogo.

INTZ continua no CBLoL 2020 — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A INTZ abriu a série com vitória convincente. Os Intrépidos farmaram bem, venceram duelos isolados no mapa e executaram ótimas rotações para conquistar objetivos. O quinteto perdeu a primeira torre e o Arauto nos minutos iniciais, mas respondeu com quatro Dragões Elementais e o Barão – esse último para finalizar a partida. Ygor ''RedBert'' (Nautilus) se destacou com iniciações pontuais e Bruno ''Envy'' (LeBlanc) brilhou com roamings cirúrgicos.

O empate veio logo em seguida. Parecia que a INTZ venceria outro jogo de forma tranquila, mas a Team oNe esperou o late game, fortaleceu a sua teamfight e pacientemente conseguiu reverter o placar de ouro. Mateus ''SkyBart'' (Aatrox) foi indiscutivelmente o grande destaque do confronto. O top laner dos Golden Boys comandou a linha de frente, anotou sete eliminações e acumulou quatro assistências.

O cenário do terceiro duelo se repetiu. Os Intrépidos levaram os primeiros Dragões, somaram abates no early game e chegaram a abrir aproximadamente três mil de ouro de vantagem em determinado momento. A Team oNe apostou na estratégia da primeira vitória, aguardou recursos e se fortaleceu. Aos 29 minutos, Micael ''micaO'' foi abatido e a morte do atirador abriu espaço para que os Golden Boys garantissem o Barão e confirmassem o GG.

Team oNe permanecerá no Circuito Desafiante — Foto: Divulgação/Team oNe

Na quarta partida, a INTZ voltou a realizar boas rotações e, mesmo com um draft pior, se agarrou à força de Rodrigo ''Tay'' (Camille) para sacramentar o triunfo e empatar o placar geral. A série finalmente foi para o último jogo - e os Intrépidos respiraram aliviados. A equipe treinada por Lucas ''Maestro'' foi mais forte nos minutos iniciais, anotou um Barão aos 27 minutos e, com grande atuação de Bruno ''Envy'' (Kassadin), garantiu a permanência na primeira divisão.

A Série de Promoção encerra oficialmente o primeiro split do calendário brasileiro. No Circuito Desafiante, o Santos sagrou-se campeão e classificou-se diretamente para a elite. Já no CBLoL, quem ergueu o troféu foi a KaBuM pela quarta vez na história. A segunda etapa começa no dia 6 de junho. Os estúdios da Riot Games já foram restaurados após as intensas chuvas de fevereiro, mas ainda não se sabe se as partidas serão realizadas presencialmente devido ao surto do novo coronavírus.

Mais do TechTudo