Video game

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O PlayStation 5 (PS5) pode ser totalmente revelado na próxima semana, mais precisamente no dia 3 de junho. A possível data, divulgada nesta quarta-feira (27), ainda não foi confirmada pela Sony. A informação veio de sites e jornalistas estrangeiros, que parecem ter recebido dados internos a respeito. Não se sabe o que deve ser mostrado no evento de revelação, além dos possíveis detalhes oficiais sobre o console, como data de lançamento específica, controle DualSense, preço ou até mesmo seu design, que ainda é um mistério. No entanto, vale reforçar: trate tudo apenas como um rumor, ainda que com algumas bases.

Controle DualSense é o único visual oficial que temos do PS5 até o momento — Foto: Divulgação/Sony

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Um dos jornalistas que comentou a respeito da data de 3 de junho foi Jason Schreier, conhecido por ter acesso a informações internas e confirmadas no passado. Em uma coluna publicada no site Bloomberg, Jason também comentou que este primeiro evento trará apenas algumas informações e não tudo que os fãs esperam.

Ainda de acordo com o jornalista, a ideia da Sony é realizar vários pequenos eventos e apresentações online nos próximos meses, para revelar detalhes e jogos do PS5 aos poucos, e não tudo de uma só vez. Nesta primeira edição, porém, o foco deve ser no hardware do console, sem detalhes de preço e data.

Apesar de ter realizado um evento online para mostrar informações de The Last of Us Part 2 nos últimos dias, a Sony se mantém quieta a respeito do PS5. O que sabemos a respeito do aparelho, em caráter oficial, envolve a velocidade por conta do armazenamento SSD e o controle DualSense.

Via BGR e Bloomberg

Alguma previsão para o PS5 no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo