Celulares

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


A Samsung apresentou o sensor para celulares ISOCELL GN1 com padrão equivalente às câmeras profissionais. Fora da corrida pelo aumento de megapixels, a gigante sul-coreana anunciou o componente nesta terça-feira (19) com a preocupação de melhorar a velocidade do foco automático e aperfeiçoar o desempenho em ambientes com pouca luz.

O ISOCELL GN1 apresenta resolução de 50 MP, contra 108 MP da câmera principal presente no Galaxy S20 Ultra. Por outro lado, o novo sensor é maior, com 1/1.3 polegada de tamanho. Além disso, conta com pixels de 1,2 mícron que podem ajudar a câmera a ter um comportamento melhor em cenários como bares e shows.

Samsung ISOCELL GN1 tem 50 megapixels e apresenta melhorias no autofoco — Foto: Divulgação/Samsung

A nova câmera também terá foco automático de pixel duplo, o que tende a garantir a melhoria prometida. De acordo com a fabricante, estas especificações chegam perto da qualidade de uma DSLR, câmeras conhecidas por apresentarem sensores de melhor desempenho.

De acordo com o portal Engadget, o novo sensor chega para competir no mercado com o IMX89 da Sony, cujo objetivo é justamente a qualidade da fotografia. O componente da empresa japonesa estreou no celular OnePlus 8.

O ISOCELL GN1 deve marcar presença nos futuros smartphones premium da Samsung, mas também pode ser incorporado em dispositivos de outras marcas, tal qual aconteceu no Mi Note 10 (Xiaomi), que usa câmera da gigante sul-coreana.

📺 Veja o lançamento da linha Galaxy S20 no vídeo abaixo:

Samsung Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra; conheça a ficha técnica

Samsung Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra; conheça a ficha técnica

A Samsung informou que a produção do sensor se inicia neste mês de maio. No entanto, não há previsão da data de lançamento dos primeiros celulares com a nova câmera, nem a indicação de quais smartphones receberão a novidade. A expectativa é que os primeiros telefones com o ISOCELL GN1 apareçam no segundo semestre de 2020.

Com informações de Engadget, The Verge, Android Authority

Mais do TechTudo