Realidade virtual

Por Marcela Franco, para o TechTudo


O Google anunciou nesta terça-feira (30) a chegada de dez modelos diferentes de dinossauros em 3D da franquia Jurassic World na busca do site para Android e iPhone (iOS). Para visualizar os modelos dos animais, é preciso digitar o nome de um dinossauro na barra de pesquisa do Google e, em seguida, tocar na opção “Veja em 3D”. A novidade ainda permite transportar os animais para os cômodos da casa com a opção "Veja no seu espaço".

Entre os modelos de dinossauros lançados estão Tiranossauro Rex, Velociraptor, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofossauro, Tricerátops, Espinossauro, Pteranodonte e Parassaurolofo. Em celulares Android, ainda é possível aumentar a realidade da experiência ao expandir o volume, ouvir passos e estrondos do grupo animal. Vale destacar que o recurso de Realidade Aumentada (AR) está disponível para Android 7 ou superior e para iPhones com iOS 11 ou superior com ARCore habilitado.

Google disponibiliza dinossauros da franquia "Jurassic Word" na busca em 3D — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o Google, os modelos disponíveis no buscador utilizam a mesma tecnologia do jogo Jurassic World: Alive, da Ludia, e trazem o que há de mais realista em realidade aumentada de dinossauros. Os designers da empresa contaram com a ajuda de paleontologistas e especialistas da equipe de Jurassic World para criar os modelos em 3D.

“Cada pequeno detalhe foi tratado com importância, até as irregularidades na cor e no padrão da pele dos dinossauros”, destaca o Diretor de Criação de Personagens da Ludia Camilo Sanin.

Tecnologia permite visualizar dinossauros em 3D e realidade aumentada — Foto: Divulgação/Google

Modelos de dinossauros disponíveis

  • Tiranossauro Rex
  • Velociraptor
  • Estegossauro
  • Braquiossauro
  • Anquilossauro
  • Dilofossauro
  • Tricerátops
  • Espinossauro
  • Pteranodonte
  • Parassaurolofo

Outros modelos em 3D disponíveis

O recurso de Realidade Aumentada para a pesquisa de animais foi lançado pelo Google em 2019. Além dos dinossauros, é possível encontrar diversos animais na busca do Google e levá-los para dentro de casa.

Veja também: Google tem 7 brincadeiras pouco conhecidas, confira lista!

Brincadeiras do Google: veja 7 truques e jogos escondidos no buscador

Brincadeiras do Google: veja 7 truques e jogos escondidos no buscador

Entre as opções disponíveis estão cavalo, pônei, leão, tigre, arara, polvo, tubarão, aligátor americano, urso, gato, cachorro, guepardo, lobo, pato, águia, pinguim, panda, cabra, ouriço-terrestre, guaxinim, cobra e tartaruga.

Realidade Aumentada do Google permite que usuários visualizem diversos modelos de animais em 3D — Foto: Reprodução/Claro Fabro

Quer saber tudo sobre celulares, aplicativos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações!

Mais do TechTudo