Jogos de ação

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Call of Duty: Mobile bateu mais uma marca importante. O jogo grátis de FPS para Android e iOS (iPhone) alcançou 250 milhões de downloads no mundo todo desde seu lançamento, em outubro do ano passado. O número de transferências supera alguns de seus principais concorrentes, em especial PUBG Mobile, que somou 236 milhões no mesmo período – cerca de oito meses.

Os dois games são de graça e estão disponíveis na mesma plataforma, além de terem modos de partida parecidos, com foco no gênero Battle Royale. Divulgado na última terça-feira (23), o levantamento foi realizado pela Sensor Tower, consultoria voltada para economia de mercado móvel.

COD Mobile alcança nova marca de sucesso em downloads — Foto: Divulgação/Activision

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os dados são do Sensor Tower, que monitora números de downloads e vendas de aplicativos e jogos digitais, em especial de celular. O serviço acompanhou o número de downloads dos aplicativos durante 265 dias após o lançamento, que serviu de base para o comparativo. Ainda de acordo com a organização, jogadores de COD Mobile gastaram mais de US$ 327 milhões com o game, entre compras de Passes de Temporada e outros cosméticos in-game vendidos em sua loja online.

Saiba mais: conheça o modo Battle Royale em outro game da franquia: Call of Duty Black Ops 4

Call of Duty: Black Ops 4 - Gameplay do modo Battle Royale

Call of Duty: Black Ops 4 - Gameplay do modo Battle Royale

O Sensor Tower ainda cita, como comparativo, o número de downloads de Fortnite no período de oito meses: 78 milhões. Ele é igualmente considerado um competidor tanto de COD Mobile, quanto de PUBG Mobile.

Apesar de não ser um jogo exclusivamente Battle Royale, Call of Duty: Mobile tem este modo presente. É possível ainda jogar partidas clássicas, sozinho ou com equipes, e personalizar seu avatar – inclusive usando skins de personagens famosos da série Call Of Duty.

Qual o melhor Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo