Câmeras

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


EyeCube é uma câmera de segurança Wi-Fi que funciona com energia solar e grava vídeos em Full HD. Com sensor de movimentos, o dispositivo pode ser configurado para funcionar apenas quando detecta algo diante da lente, o que indica uma boa economia da bateria. Dessa forma, a fabricante promete mais de três meses de uso com uma única carga. Além disso, o usuário pode utilizar o modelo tanto como câmera de segurança externa quanto interna, já que o modelo tem design portátil e quadrado que lembra uma GoPro. O produto bateu a meta de financiamento coletivo no Indiegogo e está à venda no site por R$ 401, com frete de R$ 69 e previsão de envio para setembro de 2020.

EyeCube recarrega com a luz do Sol e pode ser usada externamente — Foto: Divulgação/iMAG Electronics

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A promessa de bateria para mais de três meses, mesmo com um componente de 3.000 mAh, passa pela combinação da recarga por painel solar e o modo de baixo consumo de energia, que aciona a câmera apenas em caso de necessidade. Versátil, a câmera pode ser utilizada ainda como powerbank para recarregar a bateria de smartphones.

No modo de baixo consumo, a câmera consome entre 30 a 40 mAh por dia, enquanto que as células fotovoltaicas que revestem as faces da EyeCube podem gerar até 100 mAh de energia com a luz solar. Isso significa que, segundo a fabricante, a EyeCube pode operar de indefinidamente, desde que exposta a uma boa quantidade de luz solar todos os dias.

EyeCube pode armazenar dados localmente em cartão SD ou em nuvem própria — Foto: Divulgação/iMAG Electronics

A EyeCube pode ser montada externamente e oferece construção com proteção contra a infiltração de água. Além do suporte à resolução Full HD, a câmera de segurança é capaz de gravar no escuro por meio de raios infravermelho. O modelo tem armazenamento local dos vídeo por meio de cartões SD de até 128 GB e pode enviá-los para a nuvem, realizando ainda a transmissão ao vivo em um app de controle disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

A câmera vem com pontos de montagem e fixação para facilitar a instalação em qualquer lugar, sendo compatível ainda com acessórios como tripés e montagens para fixação, vendidos separadamente pela fabricante.

Via Indiegogo

GoPro Hero7 Black faz imagens incríveis? Testamos a câmera de ação

GoPro Hero7 Black faz imagens incríveis? Testamos a câmera de ação

Mais do TechTudo