Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


Santos e paiN Gaming dividem a liderança do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 após o encerramento das rodadas deste sábado (20) e domingo (21). Cada equipe está agora com cinco vitórias e uma derrota na competição. Na parte inferior da tabela, a Prodigy Esports amarga a última colocação. As partidas foram transmitidas pelo YouTube e pela Twitch nos canais oficiais da Riot Games. Veja, a seguir, os principais destaques da terceira semana de CBLoL e a classificação.

paiN Gaming alcança a liderança do CBLoL — Foto: Twitter/paiN Gaming

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Liderança dividida

O Santos, que liderou a segunda semana de forma isolada, continua no topo da tabela – mas, desta vez, com a presença da paiN Gaming. A equipe liderada por Felipe ''brTT'' conquistou duas vitórias convincentes e alcançou o mesmo número de pontos do Peixe. A organização bicampeã do CBLoL joga o melhor League of Legends da elite na atualidade.

Vale destacar o desempenho apresentado contra a FURIA no domingo. O quinteto não encontrou dificuldades para derrubar os Panteras e realizou jogo praticamente perfeito. André ''esA'' (Sett) foi o grande nome da partida. Já o Santos tropeçou contra a mesma FURIA no sábado e derrotou a Prodigy no fechamento da rodada. Tudo igual lá em cima.

Primeiro penta do split

Bankai confirmou o primeiro penta do split — Foto: Twitter/Flamengo

O jovem Felipe ''Bankai'' está dando o que falar. O top laner titular do Flamengo realizou fim de semana perfeito e foi eleito MVP em ambas as vitórias contra Vivo Keyd (sábado) e KaBuM (domingo). No somatório dos confrontos, o estreante acumulou 12 abates, sete mortes e sete assistências jogando de Wukong e Irelia, respectivamente.

Contra os Ninjas, o jovem prodígio anotou o primeiro pentakill do split. Bankai se posicionou bem em teamfight disputada na rota central e eliminou todos os adversários com sua habilidade Q – Surto da Lâmina. Caso as boas performances se mantenham, o topo será franco candidato ao prêmio de revelação do campeonato.

Clássico no encerramento

Klaus tem sido um dos principais nomes da Keyd no CBLoL — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Keyd e INTZ, duas das organizações de esports mais tradicionais do cenário brasileiro, mediram forças no encerramento da semana. A partida foi bastante equilibrada até os 26 minutos, quando os Guerreiros marcaram um ace e confirmaram o Barão. A partir disso, foi só reforçar os itens, limpar as rotas, administrar a vantagem e partir para o GG. A vitória foi importantíssima para o time escapar da lanterna.

Resultados

5ª rodada (20/06)

  • FURIA 1x0 Santos
  • Flamengo 1x0 Keyd
  • paiN 1x0 KaBuM
  • INTZ 1x0 Prodigy

6ª rodada (21/06)

  • Flamengo 1x0 KaBuM
  • Santos 1x0 Prodigy
  • paiN 1x0 FURIA
  • Keyd 1x0 INTZ

Classificação

Classificação

Lugar Time Saldo
paiN 5–1
Santos 5–1
Flamengo 3–3
KaBuM 3–3
INTZ 3–3
FURIA 2–4
Keyd 2–4
Prodigy 1–5

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo