Jogos de corrida

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Gran Turismo 7 é o novo título da franquia de simuladores de corrida para PlayStation 5 (PS5). O jogo da Poliphony Digital foi apresentado na live da Sony nesta quinta-feira (11), mas ainda não tem data de lançamento confirmada para chegar à nova geração de consoles. O trailer do game mostra novos carros, com destaque para o clássico Porsche 917K, além do retorno da pista de Trial Mountain, circuito que é uma marca registrada da série, mas ausente do antecessor GT Sport, deixando saudades entre os fãs. O teaser destacou também a qualidade visual do jogo, que parece abusar da tecnologia de ray tracing do PS5. Confira mais informações sobre o Gran Turismo 7.

Imagens abusam dos reflexos e superfícies espelhadas, indicando suporte ao ray tracing — Foto: Divulgação/Poliphony Digital

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A apresentação do trailer de GT7 veio acompanhada de algumas informações oferecidas por Kazunori Yamauchi, produtor da série desde o primeiro jogo. A mais relevante, do ponto de vista de conteúdo do novo game, é a promessa de um novo modo carreira, algo que pode corrigir a má impressão deixada por GT Sport que, no lançamento, oferecia pouca coisa para quem prefere jogar o single player.

Na pista, os gráficos mostram evolução, se comparados com GT Sport, e há uma clara valorização de cenários com reflexos que se propagam pela lataria dos carros ou por superfícies espelhadas, o que demonstra o aproveitamento da técnica de ray tracing para reflexos e sistemas de iluminação do console da Sony.

Menu em formato de cidade e ícones reforçam uma pegada mais tradicional de GT7 — Foto: Divulgação/Poliphony Digital

O trailer mostra não apenas ação na pista, como também apresenta algumas telas que permitem antecipar detalhes do jogo. O menu em forma de mapa, por exemplo, repete a interface tradicional de jogos mais antigos da série de 23 anos de idade, como Gran Turismo 2 e Gran Turismo 4.

Ícones do menu como GT Auto, Used Cars (“Carros Usados”) fazem referência a recursos presentes em edições anteriores de Gran Turismo, mas ausentes em GT Sport. Há também imagens de telas de seleção de circuitos e de aquisição de peças para modificar e melhorar a performance dos carros.

Ao contrário de boa parte dos títulos apresentados pela Sony, Gran Turismo 7 foi revelado sem uma previsão de data: nem mesmo 2021, como alguns games exibidos pela Sony.

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Mais do TechTudo