Jogos de luta

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Metal Slug Code: J é o mais novo game da famosa série de ação e tiro da SNK, que tem lançamento previsto para ainda em 2020, no Android e iOS (iPhone). Anunciado no sábado (27), o jogo é co-produzido pela SNK e pela Timi Studios, a mesma responsável pelo sucesso Call of Duty: Mobile. Porém, o estilo de jogabilidade e outros elementos se mantêm fiéis aos conceitos originais de Metal Slug – apenas com drásticas mudanças gráficas, em termos de renovação de visual de personagens, cenários e outros elementos presentes na telinha.

Personagens e gráficos são renovados em Metal Slug Code: J — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um primeiro trailer do título dá ideia do que podemos esperar. Saem de cena os gráficos 2D cheios de "pixels" e entra um design 3D mais moderno. As fases continuam com progressão 2D, mas acompanhando este novo estilo visual. É possível notar que a maioria das fases parecem ser um remake do primeiríssimo jogo da saga.

Como quase todo game de celular neste estilo, os comandos ficam espalhados pela tela sensível ao toque do aparelho. Comandos para andar, atirar, trocar de arma, usar habilidades especiais – tudo parece bem organizado.

Este é também o primeiro título da série Metal Slug a ser lançado de maneira inédita desde Metal Slug 7, de 2008. De lá para cá, a saga viu apenas relançamentos em compilações.

Via Eurogamer

Veja também: assista ao vídeo de Street Fighter 5 com o combate entre Ryu e Laura a seguir

Street Fighter 5 - Confira o combate entre Ryu e Laura

Street Fighter 5 - Confira o combate entre Ryu e Laura

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo