Celulares

Por Giovana Guerra, para o TechTudo


O Galaxy A51S, suposto nome do sucessor do Galaxy A51, teve algumas especificações vazadas após aparecer em testes de desempenho e sites da internet. O próximo celular da Samsung deve chegar ao mercado com conexão 5G, memória RAM de 6 GB e processador Snapdragon 765G – abandonando assim o chip da linha Exynos, de fabricação própria da empresa.

O atual Galaxy A51 foi apresentado internacionalmente pela fabricante sul-coreana em dezembro de 2019 e se popularizou rapidamente, tornando-se o smartphone com sistema Android mais vendido no primeiro trimestre de 2020.

Sucessor do Galaxy A51 (na foto) deve ganhar internet 5G — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A lista do teste de desempenho Geekbench indica que o Galaxy A51S deverá ganhar Snapdragon 765G, processador octa-core com frequência de até 1,8 GHz. Apesar de ser um pouco mais lenta, a opção da Qualcomm parece agradar à maioria dos usuários de smartphones da Samsung. No início do ano, clientes insatisfeitos chegaram a fazer uma petição digital para que a empresa adotasse tecnologias da Qualcomm.

Galaxy A51S surge em plataformas de benchmark — Foto: Reprodução/MySmartPrice

Dentre os detalhes vazados estão memória RAM de 6 GB, conectividade 5G, NFC e sistema Android 10. A certificação Wi-Fi Alliance revela ainda que o Galaxy A51S deverá contar com Wi-Fi AC de banda dupla.

Lembre o lançamento do Galaxy A51

Com informações de GizChina e MySmartPrice

Mais do TechTudo