Tablets

Por Larissa Infante, para o TechTudo


O tablet Galaxy Tab S7 ainda não foi oficializado pela Samsung, mas imagens do futuro produto vazaram na internet nos últimos dias. Chama a atenção o aumento na tela, que passaria de 10,4 para 12,4 polegadas no modelo mais parrudo. Além disso, o aparelho teria três câmeras e leitor de digitais integrado ao display.

As figuras criadas por computador foram divulgadas no perfil OnLeak do Twitter, especializado no vazamento de itens tecnológicos. Apesar das possíveis novidades, o tablet não deve ter grande diferença em relação ao visual do Galaxy Tab S6.

Sendo assim, continuaria como rival do iPad Pro (Apple). Vale lembrar que o Galaxy Tab S6 Lite desembarcou no Brasil na semana passada. Mais simples, também custa menos que os tablets de ponta.

Galaxy Tab S7 deve vir em dois tamanhos e com leitor de digitais — Foto: Reprodução/OnLeaks

De acordo com a OnLeaks, as dimensões do Galaxy Tab S7 devem ser de 253,7 mm de comprimento, 165,3 mm de largura e 6,3 mm de espessura, podendo chegar a 7,7 mm com o módulo que abriga a câmera. Já o Galaxy Tab S7 Plus pode vir com 285 mm de comprimento, 185 mm de largura e 5,7 mm de espessura, chegando a 6,9 mm com a câmera.

O slot para cartão de memória microSD e para telefonia deve ficar do lado direito do tablet, perto do controle de volume e do botão liga/desliga. Além disso, o dispositivo pode ganhar um leitor de impressões digitais, uma novidade para a linha.

O suporte para a caneta S-Pen também deverá ser mantido abaixo das câmeras traseiras, movendo o logotipo da Samsung para baixo do espaço do suporte. A porta USB-C ficaria na parte inferior do aparelho. Caso as informações se confirmem, o tablet deveria saída de áudio de 3,5 mm.

Caneta S-Pen deve ser matida abaixo das câmeras traseiras do Galaxy Tab S7 — Foto: Reprodução/OnLeaks

Em relação à câmera traseira, a renderização mostra duas lentes alinhadas verticalmente no canto superior esquerdo junto ao flash, que pode ser substituído por uma terceira câmera. As lentes deverão ser mais robustas, mas ainda não se sabe qual deverá ser a qualidade ou quais serão os sensores presentes.

A câmera frontal também apresenta uma mudança notável, já que a lente não deve mais ficar em orientação vertical, mas sim na parte superior horizontal do aparelho. Não há informações sabe a qualidade da câmera.

Novo Galaxy Tab S7 pode vir com câmera traseira tripla — Foto: Reprodução/OnLeaks

A bateria do Galaxy Tab S7 deve ser de 7.760 mAh, enquanto o Galaxy Tab S7 Plus pode apresentar um componente maior, de 9.800 mAh. Ambos os modelos devem vir com processador Snapdragon 865 SoC e suporte à internet 5G dos Estados Unidos e da Europa. Os aparelhos devem rodar Android 10 e a tela AMOLED deve ter taxa de atualização de 120 Hz.

A Samsung ainda não divulgou a data de lançamento do Galaxy Tab S7 e do Galaxy Tab S7 Plus. A expectativa é de que seja em 5 de agosto, junto com os vindouros Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Plus.

Com informações de GSM Arena e Pigtou

Galaxy Z Flip: saiba tudo sobre o celular da Samsung

Galaxy Z Flip: saiba tudo sobre o celular da Samsung

Mais do TechTudo