Celulares

Por Caroline Parreiras, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

O Moto G7 Power começou a receber atualização para o Android 10. O update do celular da Motorola teve início no dia 5 de junho no Brasil e a liberação acontece de forma gradativa para os usuários do smartphone. A informação foi confirmada pela fabricante por meio do Twitter. De acordo com a publicação, o usuário recebe uma notificação no telefone avisando quando a atualização estiver disponível. O Moto G7 e Moto G7 Plus também já foram contemplados pelo sistema operacional móvel mais recente do Google.

O Moto G7 Power foi lançado no Brasil em fevereiro de 2019 com foco na bateria de 5.000 mAh de capacidade pelo preço sugerido de R$ 1.399. Atualmente, o aparelho já pode ser encontrado no varejo online por valores na faixa de R$ 1.220 a depender da oferta do dia.

Motorola confirma atualização do Moto G7 Power para Android 10 pelo perfil oficial no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

Com a atualização para o Android 10, o Moto G7 Power passa a contar com algumas vantagens da nova versão do sistema, como a navegação por gestos e o Modo Escuro, funcionalidade que ajuda no conforto do usuário em ambientes escuros.

Além disso, o Android 10 tem mais opções de segurança e privacidade. Um exemplo é a possibilidade de bloqueio do acesso de aplicativos em segundo plano e informações como a localização.

Moto G7 Power com Android 10 poderá usar Modo Escuro — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Segundo o site de suporte da Motorola, o Moto G7 também começou a ser atualizado para a versão mais recente do sistema no dia 7 de maio. Já o Moto G7 Plus recebeu o pacote a partir de 20 de janeiro.

Relembre o lançamento da linha Moto G7

Nova linha Moto G7 chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Nova linha Moto G7 chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Quanto à atualização do Moto G7 Play, a empresa não deu detalhes sobre a data de início, mas informou que será “o mais breve possível”.

Segundo a Motorola, Moto G7 Play também será atualizado para o Android 10. — Foto: Reprodução/Twitter

Com informações da Motorola e 9to5Google

Android 10: cinco coisas que você precisa saber sobre a atualização

Android 10: cinco coisas que você precisa saber sobre a atualização

Mais do TechTudo