Celulares

Por Karen Castro, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

A segunda geração do Motorola Razr, primeiro smartphone dobrável da Motorola, deve ser lançada em agosto com destaque para a conectividade 5G. Os rumores sobre a data de lançamento e funcionalidades do aparelho surgiram após o anúncio feito no Twitter pelo analista Evan Blass, conhecido por antecipar informações de smartphones em desenvolvimento.

O aparelho que revive o icônico V3 foi lançado no Brasil em fevereiro com preço sugerido de R$ 8.999, valor considerado elevado diante das configurações oferecidas. A expectativa é que seu sucessor tenha recursos mais robustos. Além da internet 5G, o smartphone provavelmente deixará o Snapdragon 710 de lado para ter um Snapdragon 765.

Confira o lançamento do Motorola Razr 2019

Confira o lançamento do Motorola Razr 2019

A tela do dobrável também poderá ter um aumento significativo para 6,7 polegadas, além de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, duas câmeras traseiras de 16 e 48 MP e câmera para selfies de 20 MP.

De acordo com Evan Blass, o novo modelo intitulado por ele como "Odyssey" pode ter um desconto diferenciado devido ao lançamento próximo ao Dia dos Pais, o que tornaria o smartphone uma opção interessante para os compradores. Mas, o suposto lançamento em agosto também pode estar relacionado com o anúncio da Samsung, previsto para o mesmo mês, do novo Galaxy Z Flip, concorrente direto do Motorola Razr 2.

Motorola Razr 2 poderá ter internet 5G e Snapdragon 765 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Se os rumores sobre as funcionalidades do novo smartphone dobrável da Motorola se confirmarem, o celular ainda ficará atrás do concorrente sul-coreano em relação ao hardware. Atualmente, o Galaxy Z Flip possui Snapdragon 855, mas segundo a plataforma GeekBench, a nova versão do aparelho apareceu no benchmark com Snapdragon 865 e conectividade 5G.

Com informações de Phone Arena e Evan Blass

Quer saber tudo sobre celulares, aplicativos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações!

Mais do TechTudo