Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O patch 10.12 do League of Legends (LoL) e TeamFight Tactics (TFT) está previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (10). Com a atualização, LoL receberá buffs e nerfs, com destaque para ajustes na Senna, no Yasuo e no Volibear, que passou pelo mais recente rework no game. Já TFT terá uma série de mudanças nesse update, como a chegada de novas características e campeões para o conjunto Set 3 Galáxias. A seguir, confira mais detalhes sobre a próxima atualização dos dois jogos da Riot Games.

Volibear receberá alguns buffs no novo patch — Foto: Reprodução/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends

Neste patch 10.12 há algumas mudanças em dragões e runas. O dragão da nuvem dará aos detentores de seu buff uma maior velocidade quando fora de combate, e ainda dará mais florividentes no mapa, enquanto o dragão infernal criará mais pinstouros. Outra mudança muito importante está no feitiço "Fantasma", que aumentou a velocidade de movimento e foi removido o tempo de recarga para atingir a velocidade máxima, o que pode torná-lo em uma opção viável nesse patch. Entre as runas, foram fortalecidas a Predador, a Guardião, a Gosto de Sangue, a Inabalável e a Velocidade de Aproximação.

Falando dos campeões, Yasuo está entre os mais enfraquecidos. Seu HP base passará de 530 para 490, enquanto o tempo de recarga da habilidade "Parede de Vento" (W) sofrerá um aumento de quatro segundos em seu primeiro nível, de 26 para 30. Além dele, destaque para os nerfs no Varus, com diminuição em seu dano de ataque geral e o enfraquecimento na habilidade "Flecha Perfurante" (Q), e na Cassiopeia, com diminuição de seu HP base, de 575 para 560, e de sua armadura base, de 20 para 18. Outros campeões enfraquecidos foram Fiddlesticks, que teve redução no dano em minions da habilidade "Colheita Farta" (W), e Trundle, com menor velocidade de movimento na habilidade "Domínio Congelado" (W).

Entre os buffs recebidos, Volibear recebeu um aumento na velocidade de movimento na habilidade "Esmagamento Trovejante" (Q), de 10-30% para 15-35%, e uma série de melhorias na habilidade "Divisor de Ceús" (E), dando muitos bônus de dano. Senna também recebeu buffs em relação ao aumento de sua velocidade de ataque em cada nível, e a Akali teve um aumento no dano de sua habilidade "Golpe dos Cinco Pontos" (Q). Xayah, Brand e Viktor fecham a lista de campeões que receberão buffs no novo patch.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

TeamFight Tactics

O AutoChess receberá mudanças muito mais drásticas nesse patch. A atualização terá a saída de diversos campeões e algumas características do game. Kha'Zix, Vel'Koz e Cho'Gath deixarão o TFT, fazendo os Vastinatas ficarem de fora. As Valquírias também estão deixando o TFT com as saídas de Kayle, Kai'Sa e Miss Fortune. Os outros campeões que não estarão mais disponíveis no AutoChess são Sona (Rebelde/Místico), Lux (Estrela Negra/Feiticeiro) e Kassadin (Celestial/Manamante).

Ao mesmo tempo, o TFT terá a adição das características "Máquina de Combate" e "Astronauta". Os campeões Máquina de Combate têm um efeito diferente com base na vida atual. Caso sofram dano 10 vezes e a vida esteja acima de 50%, causa um 75/150/225 de dano mágico ao inimigo mais próximo. Caso a vida esteja abaixo de 50%, o campeão vai se curar em 75/150/225. Os campeões Astronautas têm um efeito mais simples: reduzir seu próprio custo de mana em 30.

O patch também conta com a "Redentora", característica única da nova campeã Janna, que converte boa parte do dano da equipe em dano mágico. Na tabela abaixo, você confere todos os campeões que chegarão no TFT no dia 10 de junho, assim como seus respectivos tiers e características:

TeamFight Tactics - Novos campeões (Patch 10.12)

Campeão Características Tier
Nautilus Astronauta/Vanguarda 2
Bardo Astronauta/Místico 3
Gnar Astronauta/Lutador 4
Teemo Astronauta/Atirador de Elite 4
Illaoi Máquina de Combate/Lutador 1
Nocturne Máquina de Combate/Infiltrado 2
Kog'Maw Máquina de Combate/Detonador 3
Cassiopeia Máquina de Combate/Místico 3
Viktor Máquina de Combate/Feiticeiro 4
Urgot Máquina de Combate/Protetor 5
Janna Redentora/Guardiã Estelar 5
Zed Rebelde/Infiltrado 2
Vayne Cibernético/Atirador de Elite 3
Riven Temporal/Mestre das Lâminas 4

Algumas mudanças de balanceamento também estão previstas. Entre as características, destaque para a Temporal, que ganhou buffs nos níveis quatro e seis, além de ter um novo efeito para oito campeões, o efeito da Estrela Negra, que será ativado quando qualquer aliado morrer, e os Pilotos Mech, que sairão um pouco machucados do robô quando ele for destruído. O fortalecimento de campeões também será um ponto forte no patch, como o Jhin aumentando sua velocidade de ataque com base no nível de estrelas e o Aurelion Sol ganhando a capacidade de drenar mana de seus oponentes.

Também ocorrerão mudanças consideráveis em alguns itens. O Gume do Infinito causará menos dano adicional, mas terá 100% de chance de acerto crítico, e o Canhão Fumegante dará ao usuário, além do aumento do alcance, a característica de não errar mais os seus ataques. Por fim, o patch traz um aumento do leque de campeões Tier 3 e a possibilidade de vender personagens pelo seu valor integral.

Mais do TechTudo