Jogos de ação

Por Gabriel Maiante, TechTudo


Pokémon Unite é o novo jogo dos monstrinhos poderosos, revelado pela Pokémon Company nesta quarta-feira (24). O anúncio do mais recente lançamento da franquia foi feito em uma transmissão ao vivo, e o título ainda não tem uma data para chegar. O game é o primeiro MOBA da série, no mesmo estilo de sucessos como League of Legends (LoL) e DotA 2, e terá download gratuito para celulares Android e iPhone (iOS) e Nintendo Switch, com crossplay.

O game está sendo desenvolvido pela Pokémon Company em parceria com as produtoras Tencent e TIMi Studios. No primeiro trailer divulgado, foi mostrado que as partidas terão dois times formados por cinco jogadores cada. A ideia principal será derrotar a equipe adversária, somar mais pontos capturando Pokémons selvagens pelo cenário e ganhar experiência.

Pokémon Unite é o novo jogo da franquia para Nintendo Switch e dispositivos móveis — Foto: Divulgação/Pokémon Company

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em Pokémon Unite, será possível evoluir os seus monstrinhos durante as batalhas. Dessa forma, o jogador vai poder aprender movimentos mais poderosos para golpear facilmente as criaturas do time adversário. Além do mais, a estratégia e trabalho em equipe serão essenciais para vencer as partidas.

Já foi confirmado que o game terá Crossplay entre smartphone e Nintendo Switch. Pokémon Unite será a primeira investida da Pokémon Company no gênero MOBA, que sempre foi pedido pelos fãs da franquia. Lembrando que o universo Pokémon já conta com mais de 900 criaturas diferentes, cada uma com seu próprio tipo, movimentos e estratégias.

Mais do TechTudo