Battle Royale

Por Rodrigo Narciso, do home office


PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) fica disponível para jogar de graça no Steam entre os dias 4 e 8 de junho de 2020. A novidade é válida apenas para PC. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) por meio do perfil do jogo no Twitter como parte da iniciativa #PlayApartTogether, que busca oferecer entretenimento para as pessoas isoladas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Vale ressaltar que a promoção é exclusiva deste fim de semana, com encerramento às 14h (horário de Brasília) de segunda-feira (8). O Battle Royale também tem versão para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, com possibilidade de crossplay entre os consoles.

Além da oferta, quem quiser comprar PUBG em definitivo pode aproveitar um desconto de 50% no jogo durante o mesmo período. A PUBG Corp afirmou que busca trazer novos players para o Battle Royale, mas também fazer com que antigos jogadores retornem ao game gradativamente.

PUBG grátis para download durante o fim de semana — Foto: Divulgação/ PUBG Corporation

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na última atualização, o PUBG recebeu o novo Modo Ranqueado para substituição do antigo Título de Sobrevivência, que põe em disputa 64 jogadores do mundo inteiro no mesmo mapa e aumenta a competitividade entre a comunidade do jogo. Outra surpresa foi a adição de bots para ajudar novatos e novo Passe de Temporada: Cold Front.

Para jogar entre amigos no Modo Ranqueado, os players devem possuir menos de 10 divisões de diferença para equilibrar as partidas. Além disso, os usuários que saírem do game no meio de uma batalha serão penalizados. Se a infração for cometida repetidas vezes, o jogador precisa aguardar um tempo de punição até que possa voltar a jogar novamente.

Via Twitter

Mais do TechTudo