Jogos de estratégia

Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


Teamfight Tactics (TFT) Mobile é um Auto Chess gratuito para download em celulares Android e iPhone (iOS). O jogo desenvolvido pela Riot Games é ambientado no universo de League of Legends (LoL). Disponível desde março de 2020, o título foi baixado 3,6 milhões de vezes na primeira semana de lançamento. Embora seja direcionado para celulares, TFT Mobile também pode ser jogado em tablets. No entanto, é necessário que o aparelho tenha os requisitos mínimos para rodar o game. Veja, a seguir, como baixar e jogar TFT Mobile no tablet.

TFT chegou aos celulares — Foto: Reprodução/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Teamfight Tactics Mobile roda em dispositivos equipados com Android 7 (Nougat) ou versões mais recentes, 1.5 GB de memória RAM, placa gráfica OpenGL ES 3.0, hardware e sistema operacional de 64-bit. Já para rodar TFT Mobile em dispositivos da Apple, é preciso ter versão igual ou superior ao iOS 9.0. Ou seja, pode ser executado em iPads de segunda geração até versões mais atuais. Vale lembrar que nesse primeiro momento, o Auto Chess não é otimizado para tablets. Por isso, o jogo pode não ocupar a tela inteira.

O TFT Mobile pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store e na App Store. No sistema operacional do Google, o jogo pesa apenas 48 MB. Já no sistema da Apple, o software pesa 75,4 MB. Para logar no TFT Mobile, é necessário que o usuário tenha conta ativa na Riot Games.

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

TFT é um jogo de estratégia em que os jogadores devem montar uma equipe para competir contra outros sete inimigos. Vence a última pessoa que sobreviver. Originalmente, TFT era um modo dentro do League of Legends implementado em 2019. O modo conquistou mais de 80 milhões de players em todo o mundo. Em 2020, o título ganhou sua própria versão para dispositivos mobiles. Teamfight Tactics Mobile é um dos esforços da Riot Games para ampliar sua cartela de novos jogos, junto com o FPS Valorant e o card game Legends of Runeterra (LoR).

Mais do TechTudo