Roteadores

Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A TP-Link reforça o portfólio brasileiro de roteadores com a chegada do Archer AX10. O aparelho traz como destaque a compatibilidade com o Wi-Fi 6, a mais recente tecnologia sem fio disponível. O padrão garante maiores velocidades e mais dispositivos conectados simultaneamente, o que deve ser ideal para assistir a filmes e séries via streaming ou jogar online, por exemplo.

Além disso, a empresa promete que o lançamento é capaz de atingir velocidade de até 1.500 Mb/s (Megabits por segundo – o famoso Mega), sendo 1.201 Mb/s na banda de 5 GHz e 300 Mb/s na banda de 2,4 GHz. O roteador chega ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 900. A TP-Link informou ao TechTudo que o produto estará disponível nas lojas em 15 dias.

Archer AX10, da TP-Link, chega ao Brasil com suporte ao Wi-Fi 6 — Foto: Divulgação/TP-Link

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo TP-Link chega ao país com a promessa de aumentar a estabilidade e melhorar a transferência de dados, reduzindo o congestionamento em cenários de alto consumo de internet. Para isso, conta com quatro antenas, tecnologia Beamforming e OFDMA, que envia o sinal individualmente para cada dispositivo conectado.

Estes recursos prometem melhorar a experiência de navegação dos usuários e permitem mais dispositivos conectados em comparação com roteadores que utilizam gerações mais antigas do Wi-Fi.

O aparelho apresenta um processador de três núcleos de até 1,5 GHz que trabalha com a tecnologia MU-MIMO para identificar as aplicações mais exigentes e minimizar a latência da rede. De acordo com a fabricante, isto permite que o roteador responda instantaneamente ao clicar no botão de "play" ao assistir um filme ou série online, por exemplo.

Roteador TP-Link Archer AX10 promete estabilidade na rede Wi-Fi — Foto: Divulgação/TP-Link

Para completar as especificações, o roteador traz suporte aos comandos de voz da Alexa, a assistente virtual da Amazon. A novidade possibilita controlar o aparelho por meio de comandos de voz, além da compatibilidade com o aplicativo Tether, exclusivo da TP-Link. O app oferece uma maneira mais prática de o usuário configurar os roteadores.

Via TP-Link

Como configurar a senha do seu roteador Wi-Fi

Como configurar a senha do seu roteador Wi-Fi

Mais do TechTudo